O mundo nunca mais foi o mesmo depois da criação do fio que revolucionou o segmento têxtil. Com essa mesma inovação, o fio Lycra® apresenta, neste início de 2008, sua nova campanha internacional voltada aos consumidores. Intitulada em português Roupas que se apaixonam por você, a campanha reflete todas as características que os consumidores esperam numa roupa: movimento, conforto, liberdade e boas sensações.
Lançada no final de janeiro, em Paris, no Salon Internacional de La Lingerie, e na Colombia, na Colombiatex, e em Nova York, durante o Mercedes-Benz Fashion Week, a nova campanha chega oficialmente ao Brasil neste mês de fevereiro. Ela passará a ser veiculada nos meios de comunicação a partir da primeira semana de março. A nova ação sucede outras campanhas de grande êxito da marca como LYCRA® Sensations (1990), Nada se Move como Lycra®® (1996), Sinta a diferença (2000), Se tem essa etiqueta é Lycra®® (2003) e Ela Lycra®® (2004).
Roupas que se apaixonam por você (2008) é baseada em uma pesquisa global e mostra que os consumidores associam o fio LYCRA® a uma marca de confiança, sólida, com o reconhecimento de 90% deles em todo o mundo e com preferência de mais de 60% em relação aos outros elastanos comuns.
A campanha foi produzida no Sul da Itália pela prestigiada fotógrafa italiana, Laura Sciacovelli, no final de 2007. A agência Fallon Londres assina pela campanha global. A Mohallem Meirelles é a responsável pelo lançamento em todo o país. No Brasil, será veiculada em diversas revistas como Veja, Época, Cláudia, Nova, Caras, Contigo!, Boa Forma, Marie Claire, LOfficel, entre outras. Também está previsto um programete para TV a cabo.
A nova campanha diferencia o fio Lycra®, dando-lhe especial ênfase pela forma que influencia os tecidos, a aparência e os sentidos das mulheres. Pesquisas realizadas com consumidores de quatro continentes mostram que a campanha traz como forte apelo o gosto que sentimos por nossas roupas favoritas e como elas influenciam nossas sensações, comenta Carolina Sister, diretora de Marketing para a América Latina do fio Lycra®.
A campanha revela também que o fio LYCRA® continua sendo a fibra mais pedida pelos fabricantes da indústria têxtil. Entre os lançamentos mais recentes da marca estão o tecido LYCRA® XFIT, o fio LYCRA® Black e o fio LYCRA® Xtra Life.
Outra novidade será a completa restruturação do site www.lycra.com, em dez línguas, a ser lançado no segundo trimestre deste ano, assegurando o fácil acesso às informações dos principais produtos, parceiros e marcas da INVISTA. A página também vai ajudar o consumidor a encontrar no mercado peças com o fio LYCRA®, destaca Carolina.
Com esta campanha tão pessoal e sincera queremos diferenciar as roupas com fio Lycra®, baseado no que a consumidora atribui para a marca nos diversos países, comenta Bruce Rowley, diretor mundial de marcas e comunicação da INVISTA. Teremos ainda o lançamento da campanha no México, Argentina, Hong Kong e Shangai nas próximas semanas., conclui.