SER MULHER #FAZTODAADIFERENÇA

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O mundo possui muitas invenções que, definitivamente, não foram pensadas para a mulher. O cinto de segurança do carro, o banco da bicicleta e muitas outras coisas foram pensadas para o corpo do homem, e são as mulheres que, invariavelmente, têm de se adaptar ao que existe. Esse é o tema que inspira a nova campanha da Gillette Venus, estrelada por Sabrina Sato, Karol Conka e Marina Werneck. O vídeo enfatiza a importância da mulher no mundo destacando situações nas quais elas normalmente precisam se adaptar para vivenciá-las, em contraste com os produtos de Gillette Venus, que possuem a tecnologia e expertise da megabrand Gillette, mas são especialmente desenhados para o corpo feminino. Criada pela Grey – com a consultoria de ThinkEva –, a campanha, assinada essencialmente por mulheres, estreia no dia 19 de dezembro, com veiculação digital em nível nacional. 

 

Juliana Moretti, diretora da Marketing de Gillette, explica que Gillette Venus entende essa necessidade das mulheres e por isso busca sempre oferecer a melhor experiência durante a depilação. A marca desenha e desenvolve produtos especificamente para as necessidades do corpo feminino porque as áreas depiladas pela mulher têm curvatura, oleosidade e espessura diferentes das do rosto masculino e, por isso, precisam de um produto especial, só para elas. “Nosso objetivo é trazer praticidade e autonomia para as mulheres que escolherem incluir a depilação em sua rotina de beleza”, comenta Juliana.

 

Em cenas do dia a dia, celebridades são mostradas como mulheres comuns, deixando claro que muitas coisas no mundo não foram concebidas para elas. O filme levanta questões como “A gente não quer se adaptar só ao que já existe, queremos coisas feitas para nós”, entre outras, em situações que mostram a relevância do conceito da campanha “Ser mulher #FazTodaADiferença”.

 

De acordo com Marcia Esteves, COO da Grey, um ponto a destacar é o fato de que um mundo pensado para as mulheres não é apenas uma missão de Gillette Venus, mas também da Grey. “É muito importante ver marcas tão icônicas quanto Gillette apoiando causas relevantes para as mulheres. No entanto, mais do que acreditar nos valores apresentados pela campanha, estamos muito felizes em ajudar a marca a levantar essa bandeira.” O fato de a campanha ter sido essencialmente criada, produzida e aprovada por mulheres – e 100% assinada por elas – reflete essa crença.

 

O filme é apenas o pontapé inicial da campanha, que ainda contará com ativações de comunicação em mídias sociais, conteúdo e eventos, como a criação e o patrocínio do 1º Capricho Awards, premiação para o público jovem que trouxe uma categoria especial, chamada Girl Power by Gillette Venus.

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