SERASA E O DRAMA DO NOME NEGATIVADO.

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O SerasaConsumidor – braço da Serasa Experian voltado ao cidadão – coloca na rua sua primeira grande campanha publicitária, que tem como objetivo se aproximar do consumidor brasileiro, utilizando para isso o mote “A gente se importa com a sua história”. O trabalho é também a estreia da FCB Brasil para a marca, que conquistou a conta em fevereiro deste ano.

O filme traz cinco personagens reais, que tiveram seu nome negativado em algum momento de suas vidas. Eles foram convidados a reescrever a carta da Serasa, com suas próprias palavras. Ao final do filme a marca comunica que agora é possível consultar o CPF gratuitamente, via internet, e ainda divulga o serviço que ajuda o consumidor a limpar o seu nome por meio do site ou aplicativo.

“A carta da Serasa é a nossa protagonista, pois ela sempre foi o primeiro e principal meio de comunicação da marca com os consumidores. Nosso desafio é mostrar, que por trás da carta existe o comprometimento do SerasaConsumidor em ajudar as pessoas a construírem uma vida financeira mais saudável.”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

“Nós estamos em um movimento de aproximação com o consumidor brasileiro. É a primeira vez que vamos para a mídia contar quem é a Serasa e como poderemos ajudar o consumidor brasileiro a ter uma vida financeira mais saudável. Este é o nosso compromisso”, diz a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat.

Produzido pela Delicatessen, o filme contou com um trabalho de casting que foi para as ruas para encontrar pessoas reais. As histórias de vida dos cinco personagens serão contadas também em mini documentários de 120”.

Décio Matos Jr, diretor do filme, comenta que “tivemos as condições ideais para pesquisar o elenco real e identificar histórias interessantes para o projeto, tanto nos filmes para TV quanto nos mini docs. Como o tema é delicado, trabalhamos com uma equipe enxuta para captar o cotidiano dos personagens. Isso possibilitou construir a narrativa dos filmes a partir dos depoimentos e cartas dos personagens.”. A campanha tem desdobramento em peças online, out of home, rádio e folhetaria.

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