A Claro e a Motorola trazem a cantora norte-americana Fergie para o Brasil, para promover o lançamento, em primeira mão, do MOTOROKR U9 para a operadora. Para tanto, uma agressiva campanha de marketing foi produzida para esta ação, que faz parte da estratégia de música das duas empresas. Anúncios nos principais jornais e revistas do Brasil, spots de rádio, dois exclusivos pôsteres autografados por Fergie, ações em pontos de venda, e uma promoção compre e ganhe vinculada a um show exclusivo com a cantora, garota propaganda do novo celular, fazem parte do pacote de atividades programado para a apresentação do novo produto.
A campanha impressa, criada pela Ogilvy Brasil, foi produzida na cidade de Los Angeles pelo renomado David Lachapelle. As imagens, que estarão nos principais veículos do País, mostram Fergie deitada em uma nota musical com o novo MOTOROKR U9, e trazem a promoção compre e ganhe. As 800 primeiras pessoas que adquirirem o celular nas lojas da operadora (próprias ou agentes autorizados) ganharão um par de convites para o show da cantora, que será exclusivo e fechado para convidados e compradores do celular MOTOROKR U9 por meio da promoção compre e ganhe, no dia 13 de março, no Via Funchal, em São Paulo. A ação é válida até 10 de março na Grande SP.
A promoção também será comunicada em spots de rádio, nas emissoras Mix FM e 89.1 FM, em São Paulo. E para os fãs da Fergie, a revista VEJA terá encartado para assinantes de SP e RJ um pôster autografado pela popstar, em suas edições de 1º e 8 de março,
“Nossas pesquisas apontam que a música é um fator muito importante no estilo de vida das pessoas, e com o novo MOTOROKR U9 vamos mostrar que é possível aliar música e estilo, conceitos muito bem representados por Fergie, nossa garota propaganda”, diz Loredana Mariotto, diretora de marketing de Produtos Móveis da Motorola Brasil.
“Com o show da Fergie relacionamos a marca Claro com um ícone pop mundial e reforçamos a nossa comunicação com o conteúdo de música. Queremos mostrar que a Claro coloca a música na sua mão, dando continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura, Claro. A vida na sua mão”, diz Cristina Duclos, Diretora de Comunicação da Claro.
Ícone da nova cena musical no mundo, Fergie alcançou o estrelato ao ingressar no Black Eyed Peas como vocalista em 2003 e, desde então, sua carreira tem crescido de forma meteórica. Após dois discos de sucesso com a banda, ela lançou seu primeiro trabalho solo, The Dutchess, e conseguiu emplacar quatro hits nas primeiras posições da parada americana, incluindo “Big Girls DonR’t Cry”, o primeiro trabalho a alcançar o topo da lista. Em 2007, Fergie ganhou o prêmio de melhor artista feminina no Vídeo Music Awards, da MTV.
A campanha da Motorola e da Claro com a Fergie vai ao ar a partir de 24 de fevereiro, com anúncios em mídia impressa, sposts de rádio e promoções de compre e ganhe.
O MOTOROKR U9 é um aparelho celular que oferece uma experiência multisensorial que permite ao usuário curtir o melhor da música móvel em um design leve e elegante. Um de seus principais diferenciais é o display externo com teclas sensíveis ao toque, que permitem ao usuário controlar o MP3 player com o aparelho fechado. Seu design ganha vida com o R20;live display”, protetores de tela animados que parecem flutuar no display externo. O MOTOROKR U9 já vem com conteúdo da cantora Fergie pré-carregado: são quatro músicas R11; Fergalicious, London Bridge, Clumsy e Here I Come”, o vídeo completo de Big Girls Don´t Cry e a versão de 30″de London Bridge, além de alertas de voz gravados pela cantora.