SHUTTERSTOCK AMPLIA PORTFÓLIO COM 700 MIL IMAGENS INESQUECÍVEIS

0

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), líder no fornecimento global de imagens, vídeos e músicas comerciais, anunciou nesta segunda-feira a aquisição de mais de 700 mil imagens de duas grandes coleções de fotos: “The Art Archive” e a “Coleção Kobal”. As duas coletâneas, anteriormente nas mãos da empresa britânica Picture Desk, agora estão disponíveis para os clientes “Shutterstock Premier” globalmente.

 

“A coleção Kobal e o The Art Archive imortalizaram algumas das melhores obras de arte, eventos históricos da antiguidade e mais de 100 anos de lendas cinematográficas”, afirmou Bem Pfeifer, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Shutterstock. “Essas coleções são o pilar de nosso arquivo de arte e entretenimento, incluindo imagens que vão desde a Mona Lisa até imagens antigas da Marilyn Monroe. Elas representam uma riqueza única de imagens raras que são de valor inestimável para a publicação de livros, documentários e projetos criativos”.

 

A famosa coleção Kobal, originalmente criada a partir da paixão de um homem, preserva insubstituíveis fotos de cenas de bastidores, retratos e cartazes originais dos estúdios desde os primórdios do cinema. O arquivo abrange mais de um século de cinema, desde os primeiros filmes mudos, até os últimos lançamentos de Hollywood de hoje e produções internacionais. A coleção de retratos de Kobal é famosa por personificar os galãs românticas e das icônicas belezas do passado, como Grace Kelly, Bette Davis, Marlon Brando e Richard Burton.

 

O The Art Archive é uma extensa seleção de imagens fotografadas por experts, reunidas ao longo de muitos anos em galerias de arte, museus e coleções particulares do mundo todo.  A amplitude artística da coleção inclui milhares de anos de valor de civilizações antigas, pinturas, figuras históricas, arquitetura, religião e ciência. A coleção cobre todos os aspectos das artes criativas e cultura mundial, desde antigos hieróglifos egípcios que datam de 2500 AC, até os primeiros passos do Buzz Aldrin na Lua no século 20.

 

O arquivo da Picture Desk na Shutterstock vai oferecer 50 anos de uma cuidadosa curadoria de imagens a jornalistas, designers, educadores e estudantes de todo o mundo que estão à procura de conteúdo histórico de alta qualidade.

 

Saiba mais sobre as coleções aqui: Coleção Kobal e o The Art Archive.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.