SKOL CONVOCA CONSUMIDORES PARA UM VERÃO RESPONSÁVEL

0

Falta uma semana para o início oficial do verão e desde já a Ambev está convocando seus consumidores para curtir com moderação. A partir desta semana Skol, a maior marca da cervejaria, vai estampar novas peças de sua campanha de verão nos principais jornais e revistas do país (além de peças digitais e vinhetas na TV) reforçando a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Com o mote “Redondo é sair do seu quadrado”, a marca estimula novas atitudes neste verão, entre elas, aproveitar o período da melhor forma possível, extrapolando apenas na celebração e nos bons momentos. “Neste verão, exagere só nas fotos”, diz uma das peças.

 

O esforço para promover o consumo adequado da cerveja é um compromisso antigo da Ambev e ganha agora o reforço da Skol, a marca de cerveja mais consumida no Brasil. A cervejaria conta há mais de 13 anos com o Programa Ambev de Consumo Responsável, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o risco do consumo indevido, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos. “Queremos que nossas bebidas promovam apenas momentos de alegria e boas lembranças. Por isso, promovemos uma série de iniciativas para garantir o consumo inteligente e a campanha é a mais nova delas”, explica Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O comprometimento da companhia com o consumo inteligente fica evidente na retrospectiva de 2016. Há menos de uma semana, a Ambev liderou a organização do 1º Seminário Internacional Olhares sobre as Juventudes e o Uso Indevido do Álcool. O evento promoveu discussões sobre novas maneiras de chamar a atenção de adolescentes sobre o tema. Durante o seminário, a cervejaria lançou ainda o livro “Prevenção na Prática”, que tem como objetivo auxiliar os professores a encontrarem uma linguagem que desperte o interesse de seus alunos sobre os problemas de consumir bebidas alcoólicas antes da hora.

Ainda neste ano, a Ambev também ampliou sua plataforma de Segurança Viária, lançando em parceira com o governo do Distrito Federal o programa Brasília Vida Segura. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito e promover ações que visem a melhoria da saúde da população, principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool. A cervejaria também liderou a criação de uma coalização entre agentes privados, poder público e terceiro setor para ajudar a aprimorar a gestão da segurança viária em São Paulo: o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Essa iniciativa resultou recentemente no lançamento do InfoMapa, uma ferramenta de georreferenciamento, que vai mapear os acidentes fatais de trânsito no Estado de São Paulo para auxiliar a identificar medidas práticas que reduzam as taxas de mortalidade.

Prova da seriedade desse trabalho, o consumo inteligente faz parte da plataforma de Sustentabilidade da Ambev e está entre as metas de todo o grupo Anheuser-Busch InBev. Todos os eventos patrocinados pela Skol e outras marcas da cervejaria promovem ações para permitir apenas o consumo adequado das bebidas. Em 2016, por exemplo, a Ambev arrecadou R$ 220 mil com a ação Convite de Responsa. Nela, funcionários doam valores simbólicos ao retirar seus ingressos para festivais como Lollapalooza e Tomorrowland. O dinheiro vai para uma das ONGs do projeto Na Responsa, que visa combater ao consumo de álcool por menores de 18 anos.

Além do Na Responsa, o programa de Consumo Responsável da Ambev conta ainda com iniciativas como o Bar de Responsa e o Cidade Responsável. O engajamento de todos os funcionários no conjunto de iniciativas que formam o programa é permanente e ganha reforço no Dia de Responsa, que em 2016 aconteceu no dia 16 de setembro. Neste dia, a cervejaria mobilizou seus mais de 32 mil funcionários para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

“Nosso sonho é unir pessoas por um mundo melhor. A ação com a Skol busca justamente isso, engajar nossos consumidores para que eles construam junto conosco um verão inteligente”, afirma Biava. A peça publicitária da campanha começa a ser veiculada já na próxima quinta-feira (15). “Essa campanha fecha nossas iniciativas neste ano e abre o caminho para os projetos de consumo inteligente que virão em 2017”, completa o executivo.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 19 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2015, a cervejaria investiu R$ 3,1 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos. Para isso, conta com uma ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois a Ambev acredita que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP