SXSW 2016: J. WALTER THOMPSON FAZ AÇÃO SOCIAL

0

Com a parceria da Mashable House, GoodAmplified e o Studio 71, a J. Walter Thompson Worldwide lançou ontem, 11, no South by Southwest – SXSW Interactive, sua campanha global do “Doe as Barras”. O projeto transforma as barras pretas que aparecem em ambos os lados dos vídeos verticais do YouTube em espaço publicitário para organizações beneficentes que precisam gerar conscientização sobre as causas sociais que apoiam. A presença no SXSW, reconhecido como um dos mais importantes festivais de inovação do mundo, aproveitará a base de assinantes de alguns dos criadores de conteúdo mais populares do YouTube e alavancará o enorme trânsito presencial de frequentadores que visitam Austin para o festival.

 

E neste primeiro dia do Interactive festival, “Doe as Barras” chega ao coração da plataforma publicitária do YouTube: seus criadores de conteúdo. O projeto já cooptou vários dos rostos mais familiares do YouTube, Matt Santoro, Cody Simpson, Alli Simpson, Monica Church e outros. “Estamos animados com o lançamento global do Doe as Barras, que se tornou a Meca da criatividade digital”, disse Matt Eastwood, CCO Global da J. Walter Thompson. “O projeto ajuda as organizações beneficentes a gerarem conscientização sobre as causas sociais que apoiam e estamos orgulhosos por termos criado uma oportunidade para que elas consigam a atenção que merecem. Isso traz sustentabilidade para o espaço digital de uma maneira realmente única e socialmente consciente”.

As estrelas do YouTube criarão seus próprios vídeos, farão o upload através do donatethebars.com, e doarão suas barras para uma das organizações participantes, entre elas a Make-A-Wish Foundation, A Bob Woodruff Foundation, Teen Cancer America, We Are Safe, Good Deeds Day, GiveTheKidsArts.org, UICC Global Cancer Control, Joyful Heart Foundation e No More.

 

Amber J. Lawson, Fundadora/CEO da GoodAmplified, disse, a respeito do esforço, que “Há tantas organizações em nossa rede com missões reais que mudam o mundo, mas a realidade é que muitas não podem arcar com o espaço publicitário de que necessitam para gerar conscientização. Doe as Barras dá às organizações não governamentais a chance de se conectarem com públicos que consomem conteúdo digital todos os dias, e para ter sucesso em uma época e era em que todo mundo está competindo pelos olhares, as ONGs precisam ser criativas e maximizar o poder do vídeo no YouTube”.

 

“Estamos felizes por fazer parte de um projeto que ajuda nossos criadores a usarem sua influência para apoiar as causas que mais os movem”, acrescentou Ryan Daume, VP de Estratégia de Marca do Studio71. “Doe as Barras é um programa único no sentido que motiva a participação do público, independentemente da organização ou causa que mais lhes interesse. Não existem muitos projetos baseados em causas que permitem que os criadores envolvam todo o seu público dessa maneira tão inclusiva”.

 

No espaço do SXSW Interactive, uma cabine de fotos da “Doe as Barras” ficará localizada no salão interativo da Mashable House. As dezenas de milhares de influenciadores tecnológicos, celebridades e frequentadores do festival terão a chance de gravar seus próprios vídeos e doar suas barras para uma ONG.

 

Todo mundo pode apoiar a “Doe as Barras”. Para participar, basta acessar donatethebars.com. A mecânica funciona da seguinte forma: quando os usuários do YouTube postam um vídeo que não obedece ao padrão de proporção de 16:9, a plataforma exibe duas barras pertas ao lado do vídeo. Um em cada seis vídeos postados no YouTube tem barras pretas em ambos os lados. O Doe as Barras aproveita esses espaços não usados, transformando-os em oportunidades de divulgação para organizações que, de outra forma, não poderiam arcar com o custo desses espaços publicitários privilegiados.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP