SYAM, UMA HQ EM DEFESA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

0

“Imagine que sua vida depende de alguém que você não conhece. Se essa pessoa morrer, você também morre. Assustador?“. Essa transcrição está presente na contra-capa de “SYAM”, primeiro quadrinho de Marcelo Bruzzesi, e dá o tom do tema principal: compartilhamento de órgãos como única forma para sobrevivência dos seres humanos.

A HQ, apresentada por Marcelo de forma independente na “Comic Con Experience 2015”, acabou chamando a atenção da editora “Instituto HQ”, e, neste mês, será lançada por ela com mais robustez – passou de 26 para 65 páginas.

De acordo com Marcelo, o irônico contexto de “SYAM” proporciona um misto de violência “Tarantinesca”, referências da cultura pop e questionamentos sobre o futuro. “É uma trama intrigante”. Bruzzesi ressalta que para a Grey, que tem pop culture como um de seus pilares, ter seus colaboradores vivendo esse mundo torna o propósito da agência ainda mais forte.

Com arte de Rui Silveira, cores de Rodrigo Fernandes e participações especiais dos artistas Jean Diaz (“Wonder Woman”, “Vampirella” e “24 Horas”), Leno Carvalho (“Aurora”), Leandro Casco (“Nikkei” e “Doctor Who”) e Lucas Werneck (“Lion Forge”), a revista já está nas bancas e livrarias de todo o Brasil.

SYAM_01_capa_divulgacao

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.