A Cargill lançou neste domingo a nova campanha de Liza na TV. A marca retorna a mídia em horário nobre construindo cumplicidade e se aproximando das chamadas “mães malabaristas”; mulheres que conseguem desempenhar com sucesso diversos papéis. “Mães, donas de casa, esposas, profissionais, quando o assunto é família, suas escolhas são guiadas por segurança pois não tem tempo de errar”, explica Eliza Estrada, gerente de categoria da Cargill Foods, Unidade de Negócio voltada a alimentos de consumo da Cargill. Segundo ela, “as mulheres malabaristas e Liza têm muito em comum: são cúmplices, trazem sempre ótimas soluções e são surpreendentes”.
Por isso o tema central da campanha criado pela agência Talent mostra quão surpreendentes são as mulheres e como Liza faz questão de acompanhá-las durante toda sua evolução. Foram produzidos dois filmes, o primeiro reforça a divulgação da linha de óleos especiais, tendo como grande protagonista o óleo de Canola Liza e o segundo apresenta maionese Liza nas versões Tradicional e Light.
O filme “Filhas”, que divulga os óleos especiais, apresenta duas menininhas surpreendendo o pai no momento em que ele chega em casa com a esposa. As meninas estão brincando e o pai puxa assunto perguntando se elas estão brincando de casinha. Uma delas responde que não, que estão brincando de empresa e que ela é a vice-presidente e a irmã é a presidente. Nesse momento, o pai, com cara de bobo, tenta entrar na estória perguntando se a boneca que está no sofá é a gerente e recebe uma resposta óbvia da mesma filha: “Não, é uma boneca”.
Para o lançamento das maioneses, o filme “Futebol” traz um homem reunido em frente à televisão com sua turma, também de homens, e sua esposa para assistir a um jogo de futebol. Enquanto o jogo se desenrola, a mulher observa calada os convidados saborearem mini-sanduíches feitos com maionese Liza e darem suas opiniões em relação à partida e à classificação do time. Quando ela percebe a confusão de informações e as dúvidas de seu marido, interrompe todo mundo e faz uma conclusão clara e objetiva sobre o assunto, deixando todos aqueles homens sem reação.
Além dos filmes, Liza traz o tema da campanha para o ponto de venda em materiais como papel forração, faixa de gôndola, topo de ilha display de chão e de cross merchandising, além de bexigas com o logo Liza e infláveis de maionese.
A nova campanha de Liza conta com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e será lançada nacionalmente no próximo domingo, no programa “Domingo Legal”, e regionalmente nos intervalos do Fantástico, da Rede Globo. A campanha de Liza será veiculada de 28 de outubro a 23 de dezembro em TV aberta no estado de SP, Rio de Janeiro capital e Belo Horizonte e nacionalmente nos principais canais da TV a cabo. Também contará com ações de merchandising no programa do Gugu até dezembro.