Talent e o Banco Real

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Até o fim de julho, o Banco Real, por meio de uma campanha criada pela Talent, conversa com jovens de 12 a 17 anos e seus pais sobre a importância da consciência e orientação financeira, e lança o novo minicard do Banco: o “Real Primeiro Cartão”. O produto é um cartão de crédito sem possibilidade de saques, com fatura enviada aos pais, que podem controlar os gastos e os limites de compra dos filhos. A campanha, composta por dois anúncios de revista, um filme e uma ação na MTV, tem a maioria de suas peças focadas nos pais já que a idéia é ajudá-los a reinventar e a educar a relação de seus filhos com o dinheiro.

O produto
Atendendo às necessidades de jovens e adolescentes que precisam de independência para gerenciar seus gastos e de estar em dia com a inovação, mas que ainda precisam de orientação financeira, o Banco Real lança o Real Primeiro Cartão, pioneiro no mercado. O produto oferece ao jovem a possibilidade de ter um cartão de crédito, em formato Minicard com layouts modernos e atraentes, mas que têm o limite definido pelos pais.

O produto atende a uma faixa etária que tem necessidades de consumo, mas que ainda depende financeiramente dos pais. O cartão oferece segurança, porque a fatura é enviada aos pais, que podem controlar os gastos dos filhos. “O Real Primeiro Cartão é um produto moderno, que estreita a relação de confiança entre pais e filhos, mas que ao mesmo tempo coloca limites e abre a possibilidade de que exista uma educação financeira no uso do cartão de crédito”, afirma Mario Mello, superintendente executivo do Banco Real.

Se o diferencial para os pais é a segurança e a certeza de estar contribuindo para formar um consumidor consciente, para os jovens, a sensação é de independência e responsabilidade. O Real Primeiro Cartão evita que os jovens circulem com dinheiro e, ao mesmo tempo, oferece a comodidade para que todas as despesas sejam agendadas para uma mesma data, facilitando a distribuição do orçamento familiar.


A campanha
O filme é uma criação inédita: uma pegadinha, com câmeras escondidas, que retrata a reação de um filho que anda de carro com seu pai verdadeiro ao receber a notícia de que não receberá mais mesada. Após ele expressar toda sua decepção com a notícia, um gerente do Banco Real sai do porta-malas do carro, diz que agora ele não receberá mais mesada já que terá o “Real 1º Cartão” e explica os benefícios do produto.

Os anúncios foram criados utilizando agendas de adolescentes para trazer o pai até a realidade dos filhos. Mostram então a agenda do Ricardo e a agenda da Janaína. Sobre eles, além de adereços característicos do público jovem, figuram o “Real 1º Cartão” e uma correspondência do Real que conta em um texto alguma lição relacionada a banco que os pais passaram aos filhos e outra sobre o jovem.

A parte da campanha que fala diretamente com os jovens será uma ação de geração de conteúdo com três semanas de duração divulgada na MTV pelo Marcos Mion, a partir de 17 de junho. Ele convidará esse público a fazer vídeos dizendo aos pais porque estão preparados para ter o cartão. Deverão enviar seus depoimentos ao hotsite do Banco e escolher em qual das emissoras (MTV, ESPN e SporTV) gostariam que eles fossem veiculados. As 20 melhores peças serão selecionadas e exibidas no canal escolhido como filmes da campanha do Banco.

Todas as peças levam a assinatura: “Para crescer você precisa aprender”.

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