TALK OR FACE THE CONSEQUENCES

0

Depois de Bruce Willis, Megan Fox e Mike Tyson, agora é a vez de Samuel L. Jackson estrelar a campanha nacional do CCAA. Criada pela NBS, a ação traz, novamente, um astro de Hollywood para contracenar com os dois jovens brasileiros que vivem passando por dificuldades e situações inusitadas por não falarem bem o inglês. Composta por filme de 60” e 30”, peças online, material de PDV, mídia impressa, outdoor, busdoor e mala direta, a campanha começou a ser veiculada neste sábado, 12, na TV paga e vai ao ar no dia 18 em TV aberta.

“Estamos contando mais uma história dos dois meninos que ficam em situação complicada pela falta de confiança na hora de falar inglês. Desta vez, vão ter que encarar todo o sarcasmo de Samuel L. Jackson como apresentador do gameshow ‘Talk or Face the Consequences’. Como a campanha vai mostrar, as consequências são terríveis para eles, porém divertidíssimas para todo mundo que estiver assistindo”, conta André Lima, sócio e diretor de criação da NBS.

Criado por André Lima, Renato Jardim, André Havt, Ricardo Weitsman, André Jardim, Diogo Pereira e Luiz Londres, o comercial mostra os dois rapazes – interpretados pelos atores brasileiros Gabriel de Souza e Luis Santos – tentando comprar um cachorro-quente numa praça de uma cidade americana. O vendedor pergunta a eles, em inglês, quais os acompanhamentos que querem. Completamente mudos e sem saber responder à pergunta, são surpreendidos pela entrada em cena de Samuel L. Jackson, que surge num palco, na praça, como apresentador do gameshow “Talk or Face The Consequences”. Samuel L. Jackson repete a pergunta do vendedor para os meninos. Diante do silêncio deles, Samuel gira uma roleta que vai apontar a consequência de não saber a resposta. A roleta para em “shark attack”. Para surpresa de todos, um dos rapazes é devorado por um tubarão que sai do chafariz da praça, enquanto que o locutor, em off, alerta: “Ou você se garante, ou a língua derruba você. CCAA, o inglês e o espanhol que você aprende e não esquece”.

Além dos comerciais, o ator estrela também vários vídeos que estão espalhados pelos ambientes do CCAA. No site, o usuário será desafiado pela “Celebrity Question”, que faz parte do teste de nivelamento oferecido pela marca. Por e-mail, os usuários receberão um link no qual poderão assistir a vídeos de “ameaças” do Samuel L. Jackson para as pessoas que não realizaram o teste de nivelamento ou a matrícula no CCAA, por exemplo. Além disso, no YouTube (http://www.youtube.com.br/canalccaa), veremos finais alternativos de consequências do filme oficial. Como parte da campanha online, também serão veiculados banners em formatos especiais e intervenções nos principais portais, como YouTube, Facebook, Yahoo, Terra, Globo.com, entre outros.

“Quando se tem uma história realmente boa, a gente consegue um excelente aproveitamento dela em todas as plataformas. Foi o que fizemos nesta campanha, ao explorar a presença ameaçadora e divertida de Samuel L. Jackson em vários formatos diferentes, garantindo mais encantamento e envolvimento com as nossas ações”, ressalta André Lima.

Dirigido pelo brasileiro Claudio Borralli, da produtora Killers, o comercial foi filmado em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante uma diária de, aproximadamente, 12 horas. Além de André Lima, acompanharam a gravação, André Havt, Fernanda Galluzzi e Andrea Metzker, da NBS, e José Cazar, gerente de marcas do CCAA. Atualmente, Samuel L. Jackson está em maior evidência devido ao seu personagem, Nick Fury, na franquia Os Vingadores.

A direção de criação da campanha é de André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto, o atendimento de Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Alice Vasconcelos, Sabrina Andrade, Hannah Carvalho e Alice Vaz e a aprovação de Adolfo Souza, José Cazar e Camila Nascimento.

Sobre o CCAA

Referência no ensino de idiomas, o CCAA oferece cursos de inglês e espanhol. Hoje, já são dez países usufruindo dos 50 anos de experiência da marca que, além do Brasil, também está presente no Chile, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão, México e Portugal. Atualmente, mais de 210 mil alunos frequentam os cursos no Brasil e utilizam o material didático produzido pelo CCAA.

FICHA TÉCNICA

Agência: NBS
Título: Talk or Consequence
Cliente: CCAA
Produto: Institucional
Direção de Criação: André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto
Criação: André Lima, Renato Jardim, André Havt, Ricardo Weitsman, André Jardim, Diogo Pereira e Luiz Londres
Atendimento: Antonino Brandão, Fernanda Galluzzi, Julia Barros, Alice Vasconcelos, Sabrina Andrade, Hannah Carvalho e Alice Vaz
Planejamento: Paula Lagrotta, Taciana Abreu, Vanessa Freire, Elisa Vidal e Allan Lisboa
RTV: Andrea Metzker e Fillipe Rocha
Mídia: Daniela Ferro, Sabrina Frota, Poliana Tonelli, Roberto Oliveira, Laís Sereno, Leonardo Carrilho, Felipe Figueiredo, Lúcia França e Mariana Paboudjian
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Bernardo Carvalho, Luiza Costa e Anderson Passos
Produtora de Filme: Killers e In & Out
Production Services Produção do Filme: Julia Tavares e Frida Sellar
Direção do Filme: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Andres Sanchez
Diretora de Arte: Marines Mencio
Produtora de Figurino: Kátia Gimenez e Petra Flannery
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavallieri
Produtora/ Som: A9 Audio
Pós-produção: Casablanca
Duração: 60” e 30”
Produtora Digital: Luego, Cabana de Criação e Casa de Desenho
Aprovação Cliente: Adolfo Souza, José Cazar e Camila Nascimento

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP