TEADS FAZ A FESTA COM MÍDIA PROGRAMÁTICA

0

O Brasil está entre os países que assistiram a mídia programática decolar neste ano. Prova disso é que a receita de grandes empresas do setor dobrou em relação ao mesmo período de 2015. A Teads, inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo (comScore) é um exemplo disso. Entre janeiro e setembro, a programática respondeu por um crescimento de 200% no faturamento global da companhia. “Um dos principais estímulos para a alta foi o trabalho que fizemos para ampliar a percepção do mercado de que a programática pode ser entregue em escala, com vídeos premium outstream”, afirma Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

 

A mudança no entendimento do mercado veio a partir de um projeto global de educação lançado pela companhia. A Teads criou o primeiro programa de certificação de mídia programática para vídeos outstream com o objetivo de qualificar compradores de mídia. “Fizemos uma pesquisa e percebemos que 70% dos profissionais concordavam que o segmento iria crescer consideravelmente nos próximos dois anos, mas não tinham conhecimento de como aproveitar as possibilidades que o formato permite”, explica Fabrício.

 

No Brasil, a primeira edição foi realizada em São Paulo, em outubro, e reuniu dezenas de profissionais para uma tarde de workshop com Luciana Salazar, Head de Programática da Teads na América Latina.

 

Opções para o mercado

 

A Teads oferece aos clientes diferentes opções de compra da mídia programática. Anunciantes podem escolher as modalidades private marketplace (PMP) ou open exchange. No balanço de 2016, 76% das campanhas foram entregues na modalidade PMP, a preferida pelos publishers mais premium da indústria. Apenas 24% das vendas foram concluídas via open exchange.

 

A empresa apresenta uma ampla variedade de verticais da indústria. As principais categorias de anunciantes para negócios de private marketplace são tecnologia, varejo e CPG. Já para open exchange são automotivo, alimentos e viagens. Entre os publishers, tanto nas ofertas de private marketplace como no open exchange, a Teads possui uma quantidade notável de inventário de conteúdo premium: notícias em primeiro lugar, seguida por esportes e entretenimento.

 

Compradores podem acessar o inventário programático da Teads por meio das principais DSPs, incluindo Google DBM, The Trade Desk, MediaMath, Bidswitch, TubeMogul, Videology, Turn, AppNexus e AOL (Adap.tv). A oferta programática da companhia também impulsiona o setor de vendas, conectando compradores programáticos com inventários de publishers como Editora Abril, Time Inc., Condé Nast, Slate, Forbes, Tronc, Spiegel, El Pais, Le Monde, Corriere della Serra, Nikkei, The Independent e The Telegraph em mais de 30 países.

 

Viewability e métricas de fraude

 

Além da educação ao mercado e da oferta de qualidade, a Teads ainda supera os principais KPIs programáticos para viewability e fraude. Os formatosoutstream desenvolvidos pela empresa proporcionam um aumento de 42% de viewability em comparação ao benchmark da indústria elaborado pela Moat. Nos índices de fraudes, conforme verificação da IAS (Integral Ad Science), a empresa possui uma das taxas mais baixas, registrando 1% em comparação com a média da indústria de 9,3%. A Teads também tem uma pontuação alta de IAS TRAQ (True Advertising Quality) que mede fraude, viewability e segurança da marca, alcançando 852 pontos em uma escala de mil.

 

“A Teads tem consolidado sua liderança em video outstream programático, conforme mostra nossos dados recentes. Estamos felizes em atender a demanda de inventário de vídeo premium em grande escala e ansiosos para continuar a trajetória de crescimento programático, trabalhando muito próximos aos clientes para maximizar o impacto de suas campanhas de todas as formas possíveis”, afirma Todd Tran, Diretor Global de Mobile e Programática da Teads.

 

 

Sobre a Teads:

A Teads, fundada em 2011, é a inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo (segundo a comScore). Os publishers trabalham com a Teads para criar inventários de vídeos completamente novos e administrar o já existente.

As soluções publicitárias de vídeos nativos da Teads abrangem uma série de formatos exibidos dentro do conteúdo, como o inRead, inserido nas matérias editoriais. O mercado de vídeos publicitários está mudando, criando níveis sem precedentes de inventário premium.

Marcas e agências podem ter acesso a esse inventário premium na web e no mobile, por meio da compra programática ou manage services. Nessa opção, a equipe da Teads gerência as campanhas de seus clientes em sua plataforma própria de entrega.

Os mais prestigiados publishersdo mundo adotam as soluções da Teads Outstream SSP. Entre eles, o Grupo Abril, The Washington Post, Condé Nast, The Independent, Le Monde, El Pais e Nikkei.

A Teads conta com uma equipe de 450 colaboradores, 100 dos quais na equipe de inovação, distribuídos em 27 escritórios localizados em 21 países.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.