TENDÊNCIAS EM DEBATE NO FÓRUM ABRE

0

“Competitividade, Inovação e Valor Agregado para o Consumidor” é o tema do Fórum ABRE de Embalagem e Inovação. A 12ª edição do evento, promovido pelo Comitê de Inovação e Design da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, será realizada no dia 21 de outubro, no escritório da CNI – Confederação Nacional da Indústria, em São Paulo (SP), das 8h às 17h30.

Baseado nas novas dinâmicas do mercado e demandas dos consumidores, o fórum tem o objetivo de apresentar para o setor as contemporâneas ferramentas, plataformas e processo de inovação utilizados por grandes empresas nacionais e multinacionais para garantir a relevância e competitividade de seus negócios. “Buscamos reunir temas que são desafiadores como por exemplo a construção de uma cultura de inovação, promovendo a discussão de assuntos que são fundamentais no universo dos negócios”, destaca Gisela Schulzinger, presidente da ABRE.

Estarão presentes executivos de negócios das áreas de bens de consumo, desenvolvimento de produtos, embalagens e marketing para discussão de pontos conceituais e práticos que possam inspirar e motivar os participantes para tomada de decisões. Entre eles, grandes direcionadores que enxergam a criatividade como ativo importante para a competitividade. Também estarão na pauta do fórum o comportamento do consumidor mediante o novo cenário macroeconômico; a mobilização da sociedade para um novo procedimento de consumo e os modelos de gestão para incorporar esses novos processos nas grandes empresas.

“A ABRE mantém atuação dinâmica e estratégica para integrar o setor e trabalhar pelo seu crescimento e desenvolvimento da embalagem brasileira, fomentando o pensamento inovador em toda a cadeia produtiva”, avalia Luciana Pellegrino, diretora Executiva da ABRE.

Programação
            Entre as palestras confirmadas estão:

Conheça a força do trabalho colaborativo e o que a sua empresa ganha com isso – Edgard Gouveia Jr, fundador do Instituto Elos

A estratégia calcada no Design – Eric Quint, Chief Designer Officer 3M
– O design aplicado ao negócio da 3M
– A inovação a partir do consumidor
– A experiência da 3M na integração do design com as demais áreas de desenvolvimento e marketing

Porque a Danone decidiu radicalizar com Dan’up? – Cesar Tavares, Diretor de Marketing
– Cenário competitivo da marca e da categoria
– O target e suas preferências
– Definição da estratégia de lançamento: diferenciação e inovação para a categoria de lácteos
– Implementação: embalagem no centro da estratégia

Case Natura cocriando – A inovação por meio de plataformas open innovation para maior interação com o consumidor – Juliana Nascimento, Gestão de Redes e Inovação – Open Innovation
– Os objetivos desta plataforma
– As motivações da empresa para trabalhar junto com o consumidor
– O engajamento dos consumidores e os resultados esperados pela Natura

Tendência do consumidor no varejo brasileiro – Adriano Araújo, diretor Geral da Dunnhumby no Brasil

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP