TETO E O DIREITO À CIDADE

0

No dia 6 de novembro, o TETO promoverá o Encontro Regional de representantes de Mesas de Trabalho (ERMT). O evento, que ocorrerá na sede paulistana do Greenpeace, visa reunir os líderes e potenciais líderes das comunidades com as quais o TETO trabalha.

 

Um dos principais focos do trabalho do TETO é o de desenvolvimento comunitário. Isto se realiza através da união entre voluntários da ONG e os próprios moradores, que idealizam e promovem juntos mudanças requeridas pela demanda interna da comunidade. As reuniões promovidas para a discussão de projetos, muitas vezes realizadas semanalmente, são chamadas de Mesas de Trabalho. Os participantes do ERMT serão os moradores que participam ativamente dessas mesas, com potencial de liderança.

 

O ERMT contará com a presença de 37 moradores que, entre outras atividades, conversarão sobre o assunto “Direito à cidade” com o Defensor Rafael Negreiros. O tema central que será colocado em pauta durante o encontro será o de liderança transformadora, participação cidadã e trabalho em rede.

 

O objetivo central do evento será o do diálogo entre pessoas que compartilham uma realidade similar. Os problemas de exclusão social e de dificuldade ao acesso de serviços básicos de cidadania são comuns àqueles que vivem às margens na cidade paulistana. O debate sobre essas questões mostrará a eles que, mesmo em meio dificuldades, cada comunidade luta de uma maneira diferente para driblar os obstáculos. Essa troca de experiências tem o potencial de motivar e inspirar os moradores a continuar na luta por suas comunidades.

 

 

Serviço

 

Evento: ERMT

Local: Greenpeace – Rua Fradique Coutinho, 352. Pinheiros – São Paulo – SP.

Data: 06/11

Horário: 8h às 18h

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.