THE FRONT NO FRONT DA MERCEDES-BENZ BRASIL

0

A Mercedes-Benz do Brasil contratou a The Front, agência de marketing e comunicação, para elaborar e produzir a campanha de celebração das seis décadas da gigante do setor automotivo no Brasil.

Movendo O Futuro

Após 120 dias de planejamento, a agência de marketing e comunicação, The Front, aprovou a campanha 360° “Movendo O Futuro”, contemplando ações de endomarketing, outdoors, selo comemorativo, mídias sociais e álbum de figurinhas. “As ações se complementam. Construímos um planejamento estratégico eficaz. Apostamos na comunicação integrada para potencializarmos os resultados e direcionarmos nossos esforços em um único objetivo: comemorar os 60 anos de nosso cliente”, afirma o presidente da The Front. Foram 800 pessoas envolvidas na campanha e mais de 60 fornecedores diretos.

Foi sob o mote “Movendo O Futuro” que a Mercedes-Benz do Brasil realizou uma série de ações para celebrar os 60 anos no País. A data oficial é 28 de setembro, mas o grande evento de celebração ocorreu entre os dias 28 de abril e 5 de maio, para os clientes do Brasil, da América Latina e de diversos outros países, assim como para parceiros de negócio, colaboradores e imprensa.

 

O Start

A primeira ação foi o selo comemorativo. Com auxílio da The Front, a Mercedes-Benz do Brasil incluiu 60 anos no logo no início do ano, ao lado da estrela no prédio central da planta de São Bernardo do Campo (SP). Esta ação anunciou e abriu a festividade no Brasil.

Ampliação de vozes

A empresa também investiu na arte das peças de outdoors com o título “Movendo O Futuro” na fábrica de São Bernardo do Campo.

 

Riqueza Humana

Para a comemoração, ao longo do ano, a ação de endomarketing apostou nos talentos das fábricas de Campinas (SP), Iracemápolis (SP), Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP). Os colaboradores puderem se inscrever no show de talentos, na intranet da empresa, com um vídeo curto, mostrando covers musicais, mágicas, entre outros. Os três mais bem votados neste concurso, se apresentaram no segundo dia de evento para os demais colaboradores da empresa. Além de ser uma ação para divulgar a celebração, foi uma oportunidade de aproximar, integrar e engajar os colaboradores da Mercedes-Benz.

 

Conectando pessoas

 

A The Front também trabalhou as mídias sociais da Mercedes-Benz do Brasil para celebrar o aniversário da empresa no país. Com mais de três milhões de pessoas seguindo as quatro páginas da montadora no Facebook, a aposta da The Front para o engajamento, foi sempre atualizar as redes sociais com novidades da campanha.

 

Álbum de figurinhas comemorativo

A The Front também desenvolveu o conteúdo e projeto gráfico da inédita coleção de figurinhas da Mercedes-Benz do Brasil. A princípio seriam 120 mil exemplares distribuídos para colaboradores, mas a ideia deu tão certo que, neste mês, será distribuído para entusiastas do setor automobilístico.

Neste álbum, foi registrado os fatos marcantes da história da empresa no país. Uma viagem pelo universo dos caminhões, ônibus, vans e automóveis. Nas 52 páginas do álbum e nas 180 figurinhas da coleção, fãs da marca e do mundo sobre rodas poderão viajar pelo tempo, conhecendo a história Mercedes-Benz no Brasil.

A grande comemoração

Para valorizar o passado glorioso da empresa, o evento reuniu veículos históricos no espaço identificado como “Museu do Cliente”. Um museu temporário que conta a história dos veículos da Mercedes-Benz ao longo dessas seis décadas.

Em uma experiência única, os visitantes que se aproximavam de veículos expostos puderam acessar vídeos exclusivos dos automóveis. Isto só foi possível por conta da tecnologia de beacons. “A interação permitiu que os visitantes se aproximassem dos produtos da montadora e viajassem no tempo, sem deixar de olhar para o futuro, como foi o caso do caminhão do futuro que, pela primeira vez, está no Brasil. Um estímulo tecnológico para fortalecer o relacionamento entre marca e visitantes”, explica Cavalheiro, da The Front.

O óculos de realidade virtual foi outra atração do evento criada pela The Front. Com ela, os visitantes puderam realizar uma viagem por meio de vídeos em um test-drive com os clássicos da montadora. O presidente da The Front, Walter Cavalheiro, conta ainda que “foi um evento futurista e tão tecnológico quanto a própria Mercedes-Benz. Digno de uma retrospectiva à altura. Por isso, os visitantes ainda puderam viajar no tempo, ao longo dos 60 anos de atividade da empresa no Brasil, em um espetáculo de dez minutos cheio de emoção”, enfatiza.

“Fizemos um grande evento para um momento histórico e marcante. Olhando para o passado e sonhando com o futuro. Contamos uma história de sucesso e esperança, com soluções que atenderam às expectativas de nosso cliente para gerar resultados satisfatórios e oportunidades de vendas e parcerias”, comemora o presidente da The Front, Walter Cavalheiro.

Sobre a The Front

Desde 2003, a The Front já entregou mais de 2.000 projetos sob a criação e direção de Walter Cavalheiro Filho a clientes de diferentes segmentos e hoje está consolidada como uma das agências que mais cresce no País. O posicionamento da agência “Diferente de Tudo e Tudo Diferente” é a premissa básica para criar projetos inovadores e encontrar as soluções mais criativas para os desafios de cada cliente. A empresa oferece ao mercado soluções criativas para lançamentos de produtos, convenções, ações promocionais e de marketing esportivo, premiações e eventos empresariais, entre outros. O leque de clientes recentes da agência, com sede em São Paulo (SP), inclui marcas de prestígio e atuação mundiais, como Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Triumph, Iveco, ZF, VW e Voith, entre muitas outras.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP