Tio João vitaminado

0

A Josapar uniu sete cereais integrais com a soja e lança com exclusividade um produto que garante ser 100% natural e supernutritivo, o Tio João 7 Cereais + Soja. Composto de Arroz integral, Aveia Integral, Cevada Integral, Trigo, Centeio, Triticale, Arroz Selvagem e Soja, este produto é muito versátil para quem mantém uma dieta equilibrada ou deseja adquirir hábitos mais saudáveis de alimentação, vai agradar quem gosta de experimentar pratos diferentes e é uma alternativa para os que pretendem manter a boa forma. O preço sugerido do Tio João 7 Cereais + Soja é R$ 7,00.

Composto por um mix de grãos integrais que melhora o funcionamento do intestino e oferece saciedade gástrica, o Tio João 7 Cereais + Soja  fornece ao organismo por meio dos grãos integrais constantes em sua composição, substâncias oxidantes que também ajudam a combater os radicais livres, manter  o equilíbrio do colesterol e dos triglicerídeos. “Tanto os cereais integrais quanto as sementes oleaginosas contém alto teor de fibras. Provenientes da aveia, do centeio e da cevada – A Beta Glucana, que é uma  fibra solúvel ajuda a reduzir a taxa de colesterol, baixar o teor do R20;mauR21; colesterol (LDL) e sensação de  plenitude gástrica, auxiliando portanto nas dietas para perda de peso. Já as fibras insolúveis (celulose e hemi-celulose) auxiliam no bom funcionamento do intestino”, explica a engenheira de alimentos da Josapar, Carmen Baron.

Mas o valor do nutritivo do Tio João 7 Cereais + Soja é muito mais amplo. Por conter somente cereais Integrais, mantém todas as propriedades nutritivas dos grãos, fornecendo minerais que são indispensáveis para uma boa nutrição. Todos os grãos são inativados, para que não ocorra a rancificação das gorduras naturalmente presentes no grão, e que podem fornecer sabores e odores desagradáveis no produto, os mesmos sofrem um processo de inativação enzimática. O processo de inativação é físico (os grãos são submetidos a temperaturas que variam de 60 a 80 C) não mudando a estrutura do produto que permanece 100% natural, afirma a engenheira de alimentos. O Tio João 7 Cereais + Soja  utiliza soja não transgênica, tem 0% de colesterol, 0% de Gordura Trans e não é adicionado de sal, favorecendo assim que tem problemas de pressão alta.

Os benefícios dos minerais

Importante fonte de sais mineirais, 50 g do Tio João 7 Cereais + Soja  ajuda a suprir as necessidades diárias para uma dieta de 2000kcal, pois oferece 15% ferro, 18% zinco, 24%magnésio, 25% fósforo, além de potássio.

“O ferro combate a anemia ferropriva, endêmica no Brasil, e aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos do sangue. O zinco é essencial para os sentidos do paladar e olfato, protegem contra  a gripe e outras doenças associadas ao sistema imunológico. O magnésio atua em problemas cardiovasculares, diminuindo a arritmia do coração  e ajuda na absorção de cálcio, principalmente em doença como a osteoporose. Já o fósforo, associado ao cálcio, ajuda a manter a saúde dos ossos e dentes”, enumera Carmen Baron.

Terceiro lançamento saudável seguido.

Atuante no conceito da saudabilidade, o Tio João 7 Cereais + Soja  é o terceiro lançamento seguido da Josapar. Em maio do ano passado, a empresa investiu no lançamento do Arroz Integral Orgânico Tio João e abriu 2008 levando Tio João Mais Vita (arroz enriquecido com vitaminas, que suprem 1/3 das necessidades básicas de vitaminas e minerais após cozido) às prateleiras.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.