Todos pela Educação

0

Na próxima terça-feira, 19, o movimento Todos pela Educação reunirá empresários, artistas e sociedade, às 19h, no Museu da Arte Moderna de São Paulo (MAM), para o lançamento da campanha “No ar: Todos Pela Educação Eleições 2008”. A campanha nacional é mais um resultado da parceria institucional entre o Movimento e o Grupo ABC e é a terceira produzida este ano. Criada pela DM9DDB, agência do Grupo ABC, a campanha tem como objetivo aproveitar as eleições para alertar o cidadão brasileiro sobre a importância do papel do município na implementação de uma educação de qualidade: é do município a responsabilidade sobre a educação básica, onde a alfabetização acontece.

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de  educadores, lideranças sociais, gestores públicos  e a iniciativa privada. Seu principal objetivo é garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, diferente do que acontece atualmente. Hoje menos de 5% dos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental estão plenamente alfabetizados, 62% dos jovens brasileiros de 19 anos não conseguem concluir o Ensino Médio e apenas dois em cada dez alunos da 8ª série do Ensino Fundamental aprendem o conteúdo adequado de Língua Portuguesa e somente um o de Matemática.

A parceria do movimento com o Grupo ABC de Comunicação é fruto de ideais e princípios compartilhados. O ABC, holding que atua nas áreas de publicidade, serviços especializados de marketing e conteúdo com 14 empresas, cerca de 1.500 funcionários e mais de 140 clientes, já tem incorporado, em sua essência de trabalho, o conceito de responsabilidade social, trabalhando em prol, sobretudo, de projetos ligados à educação.  21º grupo de comunicação mercadológica do mundo, segundo a publicação americana Advertising Age, considerada a “bíblia” internacional da publicidade, o ABC utiliza toda a sua expertise em campanhas de disseminação de um projeto de sociedade sustentável.

É justamente dentro dessa concepção que a campanha “No ar: Todos pela educação Eleições 2008” foi criada. “Esse trabalho é muito mais do que um filme ou anúncios publicitários”, explica Sérgio Valente, presidente da DM9DDB,”Este é um trabalho de inserção do tema educação na agenda do País”. Para a realização deste trabalho, veículos de comunicação, comunicadores, atores, apresentadores, entidades de classe trabalharam de forma integrada, com envolvimento de atores, comunicadores e apresentadore. 

 Criada por Sérgio Valente e Luiz Gonzaga, a campanha conta com 24 filmes que trazem Ana Maria Braga, Luciano Huck, Christiane Torloni e Mariana Ximenes, da TV Globo; Ana Hickmann, Britto Jr, Eliana e Rodrigo Faro, da Record; Heródoto Barbeiro, Rappin Hood, Antônio Abujamra e Fernando Gomes (Júlio; Cocoricó) da TV Cultura; Daniela Albuquerque, Renata Maranhão, Rodolpho Gamberini e Marcelo Rezende da Rede TV; Beto Marden, Cris Poli, Lígia Mendes e Thomas Roth da SBT; Márcia Goldschmidt, Otávio Mesquita, Raul Gil e Ticiana Villas-Bôas da TV Bandeirantes.

Além dos filmes, compõe a campanha ações em mídia impressa, internet, mídia exterior. Para o rádio, o Todos Pela Educação, em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e com o apoio de Joseval Peixoto, desenvolveu um projeto que começa com as eleições municipais e continua por no mínimo 12 meses. Foi criada uma central de relacionamento para os radialistas para troca de experiências, informações estatísticas e sugestões de conteúdos. Para estimular essa rede, serão enviados mensalmente kits para 5.000 rádios de todo o Brasil.

Nesse primeiro envio, os radialistas terão acesso à depoimentos de Wagner Moura, Camila Pitanga, Britto Jr. e Gabriela Duarte, entrevistas conduzidas pelo jornalista Gilberto Dimenstein, com Daiane dos Santos, Ziraldo, Maurício de Souza e Seu Jorge, dicas do que cobrar dos candidatos, uma música sobre o tema Educação e Eleições, vinhetas de Hora Certa e Previsão do Tempo e o Boletim Rádios Pela Infância do Unicef.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP