Tom comunicação desenvolve campanha Doar Córneas é doar vida

0

O trabalho foi desenvolvido com o intuito de incentivar as pessoas a compartilhar com a família a vontade de ser um doador e envolver a sociedade como um todo sobre a importância do ato. “Para isso, a proposta da Tom é sensibilizar, conscientizar e mobilizar o público”, explica o presidente da Tom, Euler Marques. A linha criativa da agência trabalha com o sentido de continuidade – a vida se propaga através do outro e do benefício real para o transplantado: perceber o presente, o futuro, ver as realizações, a alegria, o belo, a arte.

A Tom contou com a sensibilização e o apoio de todos os meios de comunicação, de diversos

veículos, que aceitaram veicular a campanha de forma voluntária, como televisão, cinema, rádio, jornal, revista, outdoor, painéis, cabines telefônicas, abrigo dos passageiros, bancas, empana, backbus, mídia aeroportuária e rodoviária, entre outros. “O sucesso dessa campanha, desde a produção do filme, as fotos, até a veiculação, só foi possível devido à contribuição dos nossos parceiros, que também se comoveram com a causa”, diz Euler.

Hoje existe um potencial de atendimento (coleta, qualificação e distribuição de córneas) para doação que está subutilizado. São cerca de 1.500 pessoas aguardando a doação de uma córnea para o transplante. De acordo com o ex Presidente da SOMIC e Coordenador Geral do Banco de Olhos do Hospital João XXIII, Dr. João Ângelo M. Siqueira, o número de doação é de 80 córneas por mês, bem aquém da demanda e considerado muito baixo pelo alto número de óbitos diários e também pelo fato de que todas as pessoas são consideradas potenciais doadores. “A córnea pode ser retirada até 6 horas após o óbito, diferentemente do que acontece com as doações em caso de morte cerebral, em que alguns órgãos precisam ser retirados imediatamente”, explica.

Segundo o Dr. João Ângelo, o principal público é o próprio doador enquanto ele está vivo. É ele a melhor pessoa para convencer os familiares e deixar claro em vida que quer ser um doador. “A Tom conseguiu mostrar isso. Fez uma campanha belíssima e teve apoio de toda a mídia. Posso me arriscar a dizer que é a primeira vez que vejo uma mobilização tão completa a nível nacional, partindo da sociedade e com apoios diversos e sem ônus”, completa.

O atual Presidente da SOMIC, Dr. Gilberto Guimarães de Freitas, acrescenta que todas as equipes de transplantes foram mobilizadas e preparadas para o esperado aumento da captação e a realização das cirurgias.

A campanha contou com a participação fundamental das seguintes empresas: Stúdio Lumini, Margarida Flores e Filmes; Estúdio Neutra e do Maestro Daniel Magnani- responsável pela música da campanha; Rádio Itatiai; Rádio Alvorada; 98 Fm; 107 Fm; Sistema Globo de Rádio; Diário Associados (Estado de Minas, Rádio Guarani); Editora Três; Editora Símbolo; Editora Abril; Sepex (Pad, Fator 1, Techmídia, Granbh, Fênix, Stan, Midlux, Aorta); Grupo Bel (MTV, Rádio Oi, Revista Na Sala); Rede Globo; Rede TV; Rede Minas; Band; TV Record; TV Balcão; Revista Anunciou Vendeu; Jornal Balcão; Fênix; Ponto Chick; Yesbh; J Chebly; Work Paper; Canal Serigrafia; Central Press; Artework; Viniltec.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP