TRACK&FIELD LANÇA MOVIMENTO SHARE YOUR FEELING EM ESTREIA DA VML

0

Principal grife brasileira de moda esportiva, a Track&Field lança o movimento Share Your Feeling (#MYTF), inspirado em pesquisas que demonstram o fortalecimento do conceito de fitness social. O objetivo é fortalecer o branding da marca, reforçando o seu DNA de inovação, qualidade, lifestyle, design e performance – bem como o seu forte apelo aspiracional, capaz de promover grande diferenciação no mercado.

A primeira campanha criada pela agência VML, que conquistou a conta no início deste ano, é baseada em uma plataforma de comunicação integrada, que inclui mídia digital, cinco webfilms, ativação das redes sociais, ambientação das lojas, material de mala direta e e-commerce. Segundo Danielle Freitas, Gerente de Marketing & Branding da Track&Field, essa linguagem unificada em todos os pontos de contato com o consumidor transmite a emoção, a beleza e a criatividade construídas pela grife nos últimos 25 anos. “Para que possamos manter a imagem da marca atrelada ao nosso DNA, precisamos estar alinhados com o discurso, o atendimento e a exposição que fazemos dela ao público”, explica.

Além de apresentar o novo posicionamento – Share Your Feeling –, a nova campanha divulga a coleção de inverno 2013 da grife. O conceito que transpassa toda a plataforma reforça a nova dimensão que o esporte ganhou na vida das pessoas, deixando de ser uma atividade física individual para se tornar uma atitude social. O primeiro webfilm (http://youtu.be/3xYNR9pgvUs) é, inclusive, um manifesto que propõe uma reflexão sobre esse sentimento coletivo: “O cansaço que eu sinto, eu divido. (…) A força de vontade, eu reparto. (…) O bem-estar, eu adiciono. Tudo o que eu sinto eu compartilho. Compartilhe o que você sente: Share Your Feeling”, propaga.

“O nosso maior desafio é promover o esporte como parte essencial da vida das pessoas, deixando de ser uma obrigação para se tornar um estilo de vida. A partir de estudos e de um aprofundado processo de imersão na nossa cultura, a VML soube identificar muito bem esse conceito e transportá-lo para a comunicação da nossa marca”, comenta Danielle.

Os demais webfilms trazem os próprios vendedores da Track&Field apresentando os produtos da marca, o que estabelece um novo padrão de e-commerce para o país. Todos serão exibidos nos canais da Track&Field na web e também em monitores das 80 lojas da rede – que agora ganham roupagem totalmente reformulada, com mais cor nas vitrines e no ambiente interno.

Na ambientação das lojas e nos catálogos, a identidade visual reflete a mudança do fitness individual para o social em fotos nas quais sempre aparece mais de uma pessoa malhando e interagindo com outras. A unidade entre todas as peças é feita por meio de grafismos que usam as cores da coleção de inverno e lembram a street art, em uma referência à urbanidade da marca. A mesma identidade visual será usada também nas camisetas das 45 corridas de rua patrocinadas pela marca (Track&Field Run Series) e Ironman Brasil, que acontece neste mês de maio em Florianópolis. A grife, que acaba de abrir seu programa de franquias, tem previsão de dobrar o número de pontos de venda até o fim do ano.

Para que os consumidores participem no movimento Share Your Feeling, a Track&Field contará ainda com conteúdos em suas redes sociais incentivando o compartilhamento de fotos de treinos com a #MYTF. Nas cabines das lojas ainda serão colocados adesivos convidando os clientes a fotografar os look Track&Field e postá-los em redes como Instagram, Facebook e Twitter. O site da marca também está de cara nova, (www.tf.com.br) e passa a servir como um agregador alinhado com a campanha e que une o e-commerce e plataformas digitais como o Blog trackandfield.com.br e o site Track&Field Run Series.

“Neste primeiro trabalho, aproximamos a marca do universo da social media, reforçamos o seu branding nos canais de comércio eletrônico e criamos uma unidade na comunicação. Tudo isso para acompanhar e contribuir com os agressivos planos de crescimento da Track&Field”, afirma Fernando Taralli, presidente da VML.

A criação da campanha é de Osmar Santos, Roger Domingos, Paulo “Feijão” Carvalho, Conrado Bonassini, Gabriel Bessa, Caio Nascimento, Bruno Dias, Gregório Palmieri, Marcel Aires e Alejandra Urquidi, sob direção de criação de Vitor Knijnik, Gustavo Franklin, Nelson Botega e Silmo Bonomi.

 
Ficha Técnica

Título: Share Your Feeling
Cliente: Track&Field
Agência: VML
VP de Criação: Vitor Knijnik
Diretores de Criação: Vitor Knijnik, Gustavo Franklin, Nelson Botega e Silmo Bonomi
Direção de Arte: Osmar Santos, Roger Domingos, Paulo “Feijão” Carvalho, Conrado Bonassini, Gabriel Bessa, Caio Nascimento, Bruno Dias e Gregório Palmieri
Redatores: Marcel Aires e Alejandra Urquidi
Ilustração: Estudiorama / Imagens CWF 3D
Atendimento: Valéria Ordonhez e Rodrigo Gouveia
Social Media: Erica Carrara, Markson Lacerda e Andre Tonanni
Produtora-executiva: Aline Moura
Art Buyer: Ana Carolina Duarte
Produção: Giovanna Vitulli
Diretor: Ricardo Devecz
Motion: Gabriel Cuevas
Som: Cabaret Studio
Fotos: Tavinho Costa
Aprovação – Cliente: Alberto Azevedo e Ricardo Rosset

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP