Os curativos adesivos Band-aid®, da Johnson & Johnson, entram para a moda com o lançamento de uma edição criada por Alexandre Herchcovitch. O estilista usou estampas de diversas coleções para uma série limitada de curativos adesivos da marca Band-aid®. O lançamento será nos desfiles das coleções feminina e masculina Primavera / Verão – 2008 / 2009. A parceria conta ainda com uma camiseta inspirada em Band-aid® como parte de sua coleção
“Band-aid® é um curativo que, muitas vezes, está exposto no corpo das pessoas. Hoje, com a moda cada vez mais integrada ao cotidiano, é natural uma parceria que proporcione uma linguagem diferenciada a um produto que é sinônimo de praticidade e qualidade”, diz Alexandre Herchcovitch.
A série, com dez estampas, será comercializada em duas embalagens, uma preta e outra branca. Cada caixa terá 20 unidades de curativos em dois tamanhos (normal e miniatura), cada qual com cinco ilustrações diferentes.
Outra novidade é que o Band-aid® por Alexandre Herchcovitch será o primeiro produto da Johnson & Johnson do Brasil com inscrição em braile, uma iniciativa pioneira da marca e da empresa no segmento.
O conceito e as embalagens foram desenvolvidos pela JWT, com criação de Claudia Fugita e Leandro Pinheiro e direção de criação de Mario DAndrea e Roberto Fernandez. Segundo Luciana Rodrigues, diretora de conta da agência, a idéia é associar a moda com Band-aid®, porque é um produto que está no dia-a-dia e na pele das pessoas.
A JWT também criou um hotsite (www.jnjbrasil.com.br/bandaid) com dicas do próprio Alexandre Herchcovitch sobre como personalizar roupas, tênis e outros itens com Band-aid®. Além disso, quem acessar o site terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história de cada uma das estampas criadas pelo estilista e aplicadas no Band-aid®. A criação é de Claudia Fugita, Leandro Pinheiro Lins Ricon, Juliana Gonco e Marcelo Mariano com direção de criação de Jean Boechat.