TV Cultura fecha acordo com Editora Globo

0

A Unidade de Noegócios Infantis da Editora Globo e a Cultura Marcas, divisão de licenciamento da Fundação Padre Anchieta, assinaram hoje, dia 13 de março de 2007, o termo de compromisso para o licenciamento das marcas infantis da TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum. Com isso, a Editora Globo passa a ter a licença para produções editorias, em livros e revistas sobre as marcas e personagens nacionais da Cultura Marcas, além das produções que forem desenvolvidas nos próximos cinco anos, período de validade do contrato.

“É a maior parceria nacional realizada neste segmento”, diz Ricardo Fiuza, gerente-geral da Cultura Marcas. A parceria é mais uma ação da Unidade de Negócios Infantis da Editora Globo dentro de um modelo de trabalho adotado há quatro anos e que dá ênfase à elaboração de produtos que possam ser explorados além dos canais convencionais como bancas e livrarias. O novo modelo de trabalho teve início com a chegada dos personagens de Monteiro Lobato e Ziraldo na Editora.

“Com essa metodologia, abrimos um leque enorme de oportunidades. Exemplos disso são as parcerias com o Governo Federal na produção de cartilhas para diversos Ministérios e os inúmeros trabalhos já desenvolvidos para empresas privadas”, explica Lucia Machado, diretora da Unidade.

A editora produziu 200 milhões de cartilhas para esses projetos. De encontro a este novo posicionamento da Editora Globo, a Cultura também está em um momento de expansão de seus negócios.

A Fundação Padre Anchieta vem buscando fontes alternativas de receita para viabilizar a produção de conteúdo nas TVs Cultura e Rá-Tim-Bum. Uma delas são os licenciamentos realizados por meio da Cultura Marcas, a divisão responsável pelo licenciamento das marcas da empresa.

A negociação entre as empresas foi longa, e os resultados esperados por elas são expressivos. “Projetamos um incremento de 30% no nosso faturamento anual com o pacote de produtos da Cultura Marcas”, revela Lucia. Por sua vez, Ricardo Fiuza diz que a Cultura Marcas tem o desafio de crescer 40% este ano e garante que esta parceria com a Editora Globo será fundamental para atingir essa meta.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP