Um Banho Mais Rápido pode Salvar Vidas

0

Companhia Athletica e WWF-Brasil unem esforços e anunciam uma parceria que prevê uma série de ações para incentivar a conservação da natureza. O objetivo é alertar a população sobre os problemas atuais e tentar conscientizá-la de que ainda é possível promover atividades para reverter esse quadro. A parceria marca o lançamento oficial do Instituto Cia Athletica, entidade sem fins lucrativos criada pela rede de academias com a finalidade de fomentar e promover projetos de assistência sócio-cultural e esportiva, visando a valorização do ser humano e a melhoria da sua qualidade de vida.

A parceria tem início com o lançamento, hoje, de uma campanha publicitária para promover o uso racional da água. Com o slogan “Um Banho Mais Rápido pode Salvar Vidas”, a campanha criada pela agência DM9DDB visa usar o bom-humor para chamar a atenção para um problema iminente: em um futuro próximo, mais de 3,2 bilhões de pessoas não terão acesso à água potável. As peças serão veiculadas nas 13 academias da rede (cartazes, rádio e TVs internas), assim como no site www.ciaathletica.com.br, newsletter, revista GenteCia, entre outros. O coquetel ocorre a partir das 19 horas, na Cia Athletica do Rio de Janeiro.

O acordo também tem como intuito promover o incentivo à afiliação ao WWF-Brasil, organização brasileira, sem fins lucrativos, que integra a maior rede global de conservação da natureza. “A Cia Athletica, assim como a maior parte dos seus alunos, está preocupada com questões ambientais como o aquecimento global, o desmatamento da Floresta Amazônica e a própria escassez de água potável na Terra. Ao invés de ficarmos parados, de braços cruzados, resolvemos fazer algo para tentar mudar essa situação”, afirma Marcos Nisti, diretor de Comunicação e Marketing da rede de academias. “Nossa expectativa, com a realização dessas ações, é contribuir para o aumento de afiliados do WWF-Brasil, permitindo a continuidade de importantes projetos de conservação da biodiversidade.”

Durante a primeira quinzena de novembro, a Cia Athletica destinará ao WWF-Brasil 30% do valor pago em todas as matrículas realizadas em suas academias. Integram o conjunto de ações uma exposição de fotos do WWF-Brasil na Cia Athletica de Brasília e o “envelopamento” das salas de ginástica das academias com fotos de ecossistemas ameaçados pelo homem.”O que propomos é re-batizar as salas existentes. A partir de agora, em algumas de nossas unidades, a sala 1 será a da Mata Atlântica, a 2 a da Floresta Amazônica e assim por diante. A idéia é chamar a atenção do aluno para o fato de que tudo está relacionado. Não é possível ter uma vida saudável sem um meio ambiente saudável. Esta é a bandeira que levantamos ao nos associarmos ao WWF-Brasil”, ressalta Nisti. A parceria inclui, ainda, ações de conscientização ambiental junto às crianças do child care das unidades.

A Cia Athletica é a maior grupo empresarial no setor de academias da América do Sul. Conta com 13 unidades espalhadas por dez cidades brasileiras e ainda um fitness center recém-inaugurado do Sofitel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista. São 22 anos de atuação no mercado e cerca de 30 mil alunos.

“Esta parceria permite ao WWF-Brasil levar sua mensagem de conscientização ambiental e conservação da natureza para públicos específicos, em diferentes cidades do país”, afirma a Superintendente de Marketing e Relações Corporativas do WWF-Brasil, Mônica Rennó. Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil atua em todo o país com a missão de contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.