UM VINHO OLÍMPICO

0
Em vez da tradicional forma retangular, o rótulo dos vinhos e espumantes da  linha oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016  tem como diferencial o formato de um seixo, a exemplo das pedras encontradas nas fontes de água doce. O objetivo da vinícola gaúcha Lidio Carraro, produtora das bebidas, é transmitir a fusão e sinergia dos valores das marcas, refletindo todos os ideais do espírito olímpico. A linha Faces Olimpíadas 2016 chega ao mercado em março e é composta por vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes. A criação é da designer Patricia Sandrin, da equipe interna da vinícola. 
Inicialmente a linha será vendida nas lojas Duty Free dos principais aeroportos brasileiros e nas lojas da Rio 2016.  A vinícola também elaborou os vinhos oficiais de outros grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car e Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Atualmente, a vinícola gaúcha exporta 30% da produção e está presente em mais de 20 países, entre eles Japão, Canadá e Holanda.  Os vinhos da Lidio Carraro conquistaram importantes reconhecimentos nos últimos anos: Steven Spurrier, da Decanter Magazine, a citou como sua “vinícola favorita do Brasil”, o site Jancis Robinson atribuiu elevadas pontuações (17 a 18 pontos) e a Snooth elegeu como “o vinho do ano” nos USA com 94 pontos.
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.