UMA FEIRA TÊXTIL ARRETADA

0

Entre os dias 08 e 11 de março, Caruaru recebe a terceira edição da “Agreste Tex”, feira que é promovida e organizada pela FCEM|Febratex Group em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. Os profissionais da indústria têxtil que visitarem o evento no Polo Caruaru poderão conferir os principais lançamentos e inovações das 280 marcas expositoras, nacionais e internacionais. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de12.000 visitantes e gerar negócios na ordem de R$ 218 milhões.

O evento tem como objetivo levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, produtos, serviços e informação ao polo de confecção do Agreste de Pernambuco, formado por 13 cidades: Agrestina, Belo Jardim, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Cupira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

Confira as novidades e lançamentos de alguns expositores da “Agreste Tex 2016”:

AGABÊ – Atuante na produção de estamparia para camisetas, lençóis, toalhas e bandeiras, a Agabê é líder em soluções para sustentabilidade na produção de seus equipamentos. Seguindo esta linha sustentável, a empresa apresenta no evento as novas máquinas da linha Recyclean, que tem como maior diferencial a reciclagem de água em seus processos serigráficos. Os visitantes terão à sua disposição ampla gama de materiais, composta por uma completa linha de emulsões, produtos químicos ecologicamente corretos para revelação e limpeza de telas, tecidos técnicos de alto desempenho e resolução, equipamentos e acessórios além de produtos importados de países como Alemanha (Signtronic, Remco, Saati, SPS, RKS e Technigraf), China (Screen Mesh e Bufalo), Estados Unidos (Direct Color) e Suíca (Grunig).

 

APICE WORLD – A empresa chinesa atua no Brasil com a importação de produtos como botões, rebites e acessórios em geral para roupas produzidas em denim.

 

AUDACES – Empresa 100% brasileira líder em vendas de CAD/CAM para confecções em toda a América Latina, a Audaces oferece produtos tecnológicos que proporcionam agilidade, precisão e economia para pequenas e grandes confecções, modelistas, estilistas e prestadores de serviço ligados ao setor têxtil. A empresa, que exporta seus produtos para os quatro continentes, marca presença na “Agreste TEX 2016” com a Audaces IDEA, uma ferramenta completa voltada à criação e produção na indústria de confecção que facilita a comunicação entre os estilistas e modelistas, transformando as propostas do processo criativo em peças em harmonia com o target da indústria; uma nova versão da Audaces Vestuário, que traz novas funcionalidades como, por exemplo, a configuração de variantes dos moldes que reduz o número de arquivos salvos, já que um mesmo modelo poderá ser guardado com diferentes propriedades de encaixe, tecidos e peças; e a Audaces NEOCUT, uma máquina desenvolvida para o segmento que atende à NR 12, única solução do mundo que reúne características de segurança, que a adequam à legislação brasileira e garante competitividade e qualidade do corte.

 

BARUDAN do Brasil – Acreditando no mercado brasileiro, o fabricante japonês de máquinas de bordar automáticas Barudan criou, em 1992, uma filial no Brasil, com o nome de Barudan do Brasil. Desde então, a empresa tornou-se a única do setor 100% especializada em equipamentos de bordar sendo responsável pela comercialização, instalação e treinamento – além de oferecer garantia e peças de reposição das máquinas comercializadas no mercado brasileiro e, mais recentemente, também no Cone Sul do continente sul-americano. Em sua participação na “Agreste TEX 2016”, a Barudan do Brasil lança diversos modelos da Máquina de Bordar Automática Barudan e o Software de Criação de Bordados da marca Wilcom.

CANATIBA – A Canatiba Denim Industry, uma das maiores produtoras de denim do país, é um dos destaques da “Agreste Tex 2016”, apresentando suacoleção Verão 2017. Os visitantes poderão conferir as tecnologias “Duo Core” e “Sexyfit” em composições 98% algodão/2% elastano, tecidos de gramatura leve valorizados pela mistura com as fibras ecológicas Liocel e Modal.

CAVAGNOLI – A Cavagnoli Representações é uma empresa que fabrica e fornece o que há de mais inovador em produtos como botões, rebites, placas em zamac, fivelas, etiquetas internas e externas, tag’s, zíperes e tecidos denim de alto padrão para o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. Na feira, a empresa destaca sua participação com a linha de etiquetas personalizadas.

ELASTAN – A Elastan oferece uma linha completa de elásticos para produtos íntimos e outros segmentos da moda. As aplicações são feitas em lingeries, cuecas, cintas modeladoras, pijamas, camisolas, segunda-pele, fitness, jeans, blusas, saias, shorts, bonés, colarinho de camisas, T-shirts, cadarços e cintos. Na “Agreste Tex 2016”, a empresa destaca sua participação com novos desenhos de rendas, alças trabalhadas e elásticos bordados para fitness e cuecas.

HI-TECH – Empresa brasileira especializada na fabricação de produtos químicos e equipamentos de última geração para lavanderias e beneficiamento têxtil, destaca no evento as máquinas de marcação a laser Quad e Quad Flex, que possuem a maior área de impressão do mercado – acelerando a produção e gerando economia –, e o conjunto Tríade – com o forno Vulcan que produz os bigodes 3D mais naturais do mercado, com brilho e toque diferenciado. Os produtos químicos da empresa fazem parte do processo Biossustentável Inteligente que também gera economia para as lavanderias.

 

IMATEC – A empresa apresenta na “Agreste Tex 2016” o lançamento da Enfestadeira para rendas ER16, uma máquina específica para enfestar rendas estreitas que possui um sistema de alinhamento automático. O equipamento, que ocupa pouco espaço na mesa, proporciona um enfesto de renda mais rápido e preciso. Além do lançamento, a Imatec exibe, em funcionamento no seu stand, a Enfestadeira automática IM14 e a Enfestadeira para rendas ER16.

J-TECK GLOBAL – A empresa comercializa tintas sublimáticas digitais italianas com maior rendimento, ou seja, imprime mais consumindo menos tinta. Seus produtos contam com tecnologia Cluster e Nano que evitam entupimento da cabeça de impressão, oferecendo cores fortes e vibrantes. Em sua participação na “Agreste Tex 2016”, a empresa irá expor produtos como Tintas Sublimáticas J-TECK; sistemas de alimentação como bulks, cartuchos e chips; Software Wasatch; papéis e produtos para sublimação digital; plotters D-GEN e E-JET e equipamentos de grande formato com ótimo custo-benefício. A empresa realiza também divulgação de informações sobre a sublimação digital em seu stand, onde os visitantes serão recebidos por técnicos especializados demonstrando tintas e softwares, destacando suas vantagens.

 

NEW STAR – Líder no segmento de comunicação visual, a empresa apresenta na feira o lançamento de duas das mais modernas impressoras sublimáticas do mundo: a Epson F6070 e a Epson F9200, que estarão em funcionamento no stand para demonstração de suas funções. A empresa destaca também a demonstração de Filmes de PU para transferência térmica Stahls.

 

PARAGUAÇU TÊXTIL – A produtora mineira de denim apresenta no evento a Linha Prime Denim composta por artigos com pesos que variam de 5,5oz até 13oz em composições 100% algodão e peças com 3% de elastano com tingimentos intensos que possibilitam diversos trabalhos de lavanderia.

SOCIO TEC – A empresa oferece equipamentos sob medida para automatizar a produção das confecções. Com alta tecnologia, a Socio Tec é uma das maiores fábricas de máquinas automatizadas para confecção do país e durante a “Agreste Tex 2016” lançará a máquina de costura com sistema duas cores. Outros produtos que estarão no stand da empresa são: máquina de costurar passante, máquina de costurar bolsos duas cores, máquina de dobrar bolsos e lapelas.

 

STAR PRINT – A empresa, que atua no mercado Norte/Nordeste há 20 anos, oferece soluções para marcação e fixação de etiquetas e rótulos para os setores de confecção, têxtil, lavanderia, coureiro-calçadista, químico, cosmético e alimentício, entre outros. Marca presença na feira com lançamentos na linhaTransfer, composta pelo Confort Label – etiquetas de aplicação direta na peça; na linha de prensas térmicas; e em equipamentos para fixação de pinos e grampos. Os visitantes poderão acompanhar de perto o trabalho das máquinas de fixação, assim como a impressão de etiquetas.

 

TAJIMA – A marca japonesa líder em máquinas de costura e de fixação destaca sua presença na Agreste Tex 2016 com a TMAR-KC Series, uma máquina de bordar automática multicabeça que permite a realização de bordados simultâneos e proporciona mais agilidade às criações.

Programação Paralela

 

Com o objetivo de levar informação para o polo de confecção do Agreste Pernambucano, a feira conta com uma programação paralela que destaca o “III Ciclo PE Moda, Arte & Sustentabilidade”, coordenado pelo artista plástico, cenógrafo e consultor de moda e mercado, Leopoldo Nóbrega. O “Ciclo PE conta com a participação do Coletivo “Ativistas da Moda” para debater o tema central: “Moda Mundo Muda Modos” sobre os desafios dos novos tempos, mudanças estratégicas e desenvolvimento sustentável e o “III Fórum Digital by Usefashion”, apresentando os cenários de comportamento de consumo e preview de matéria-prima.

 “II” Ciclo PE Moda, Arte e Sustentabilidade” realizado na edição “Agreste Tex 2014”

A reflexão sobre os caminhos que precisam ser repensados, reinventados e planejados assim como padrões e conceitos de empreendedorismo criativo e competitividade serão discutidos através de palestras, exposições, videoinstalações, fashion tabloide e mesa-redonda durante a feira de negócios.

 

Também será captado durante a “Agreste TEX 2016 conteúdo para o documentário #Pernambuco Sustentável, dirigido por Leopoldo Nóbrega, com roteiro assinado pelo Coletivo “Ativistas da Moda” e realização do Espaço Multicultural Arte Plenna. Idealizado por Leopoldo Nóbrega e pela artista plástica e arte-educadora Maria do Carmo da Silveira Xavier em 2012. A realização é do Espaço Multicultural Arte Plenna e a produção executiva de Germana Xavier Nóbrega.

 

Sobre a FCEM/ Febratex Group

FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).

Fundada e presidida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. A FCEM é associada à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP