VER O SOL

0

Uma campanha inédita em que a tendência da convergência e da publicidade 2.0 se concretiza foi criada pela DM9DDB para Sundown. Tudo começou há cerca de 3 meses, quando a agência iniciou um pesado trabalho de pré-produção em redes sociais e e-mail para incentivar pessoas a compartilharem suas fotos em sequencia do Sol nascendo em diversas parte do mundo em um grupo no Flickr (site de postagem de imagens).

Em três meses de pré-produção, o grupo acumulou mais de 200 fotografias de 20 lugares diferentes. Toda essa contribuição voluntária forma agora a mais nova campanha institucional de Sundow. O site http://www.endlesssunrise.com/  é o ápice dessa campanha. Nesse site, todas as pessoas que contribuíram enviando as fotos, todos os amantes do Sol, da natureza e da marca Sundown têm a oportunidade de acompanhar o nascimento do Sol em diversas partes do mundo na hora exata em que o fenômeno está acontecendo. Além do site, um protetor de telas exibe automaticamente as imagens em países como Haiti, Coréia do Sul.

Esta é a primeira vez que SUNDOWN® utiliza a web de forma interativa como estratégia de construção de marca. “Por ser uma marca de proteção solar, SUNDOWN® sempre estimulou atividades ao ar livre”, diz Evelin Giometti gerente de produto de SUNDOWN®. “Mas este projeto nos chamou a atenção principalmente porque, além de promover a interação, traz o Sol para perto das pessoas mesmo elas estando dentro de casa ou do escritório trabalhando em seus computadores”.

A campanha é a maior e mais importante iniciativa da marca até hoje em Internet 2.0. “Se a recompensa é nobre, as pessoas participam. Justamente por exigir um certo esforço por parte dos consumidores, a internet colaborativa precisa ter relevância. Nesse projeto, usamos o alcance da web para democratizar o nascer do Sol no mundo e aproveitamos a força das redes sociais para dar vida e retroalimentar a experiência ” afirma Moacyr Netto, diretor de Criação da DM9DDB, que completa: “Ao invés de impor um discurso, criamos uma plataforma simples e amigável para que os próprios consumidores construam a sua relação com a marca. O que eles ganham com isso? Autonomia. E a chance de desfrutar dos primeiros raios do Sol 24 horas por dia, onde quer que estejam” explica.  Justamente por ser web 2.0, a campanha é um movimento vivo e crescerá indefinidamente por meio da contribuição dos consumidores e admiradores de SUNDOWN®

Para publicar fotos, o interessado deve se registrar no grupo Screensaver Sundown do Flickr, ler as normas e enviar o material. Qualquer pessoa que tenha tirado 6 ou mais fotos do Sol nascendo em qualquer parte do mundo pode submeter as fotos, basta que elas obedeçam os critérios definidos. Com a ação, SUNDOWN se aproxima de seus consumidores ao permitir que eles compartilhem seus registros de viagem para viver uma experiência sensorial inédita.

 

Com 46,5% de participação de mercado, SUNDOWN® inaugurou a categoria de proteção solar no Brasil. Este ano a marca comemora 25 anos no País estando entre as marcas Top of Mind do verão. “Nosso objetivo com este projeto é democratizar um dos momentos mais bonitos do dia possibilitando que o brasileiro possa conferir, por exemplo, o nascer do sol no Havaí sem precisar para isso sair do lugar”, finaliza Evelin.

 

FICHA TÉCNICA
 

Título: Endless Sunrise
Cliente: Sundown
Produto: Institucional
Agência: DM9DDB
Direção de Criação: Moacyr Netto, Pedro Gravena, Julio Andery, Rodolfo Sampaio, Sérgio Valente
Criação: Moacyr Netto,  Marcelo “Jesus” Dias, Leonardo Ehrlich, Pedro Gravena.
Atendimento: Michelle Martins / Gabriela Guzzardi / Ricardo Zanella
Produção Internet: Denis Gustavo, Leslie Foresta
Produtora: Savoir tecnologia
Mídia: Fabio Saad
Cliente: Marcelo Scatolini, Evelin Giometti; Loara Villares

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP