VERÃO EM SALVADOR

0

Um total de R$2 milhões e 480 mil foi o valor da cota máster paga por cada um dos três patrocinadores do Festival de Verão Salvador 2009: Pepsi, Skol e SEDA. Ratificado como maior evento de música do Brasil com freqüência anual e uma das maiores festas do Verão, o Festival de Verão Salvador mostra a capacidade de atrair também a parceria de grandes empresas. Apostando na consolidação e promoção de seus produtos, as empresas investem pesado em camarotes, nomes de palcos e ações de merchandising.
A SEDA e a Pepsi, por exemplo, além de patrocinadores máster, são tittle sponsors, ou seja, elas dão nome a dois dos espaços montados dentro do Festival de Verão: o Camarote SEDA e o Camarote Pepsi. Ambas montam grandes estruturas para receber artistas, convidados e um público exigente. Investimentos não faltaram para isso, mas o retorno também é evidente.  A prova de que este é um investimento proveitoso é a participação da SEDA, que está presente no Festival desde a sua primeira edição. Líder no segmento de cuidados com os cabelos, a marca patrocinou as onze edições do evento até aqui. 
“Para Seda é muito importante participar do Festival de Verão; afinal, estamos presentes no evento desde a sua primeira edição. Para celebrar essa parceria de sucesso, apostaremos em ações que nos aproximam ainda mais do público. É uma forma de retribuir a preferência do consumidor à marca”, explica Caio Arnhold, gerente de marketing de Seda. A marca investe pesado para garantir conforto e preparar surpresas para o público e seus convidados. Em seu camarote, que possui uma visão privilegiada do palco, também não faltarão mordomias, como uma boate exclusiva, montada pela Lotus.
A Pepsi e a Skol, marcas da multinacional Ambev, também confirmam o sucesso do patrocínio, reafirmando a parceria para a próxima edição do Festival. “O Festival de Verão é o maior evento musical do país. É uma festa para o público de massa, que tem tudo a ver com nossos produtos. O evento agrega valor às nossas estratégias”, afirma o gerente de marketing regional da Ambev, Sandro Assis. Além de cobrir a cota máster, a Pepsi monta, pelo sexto ano, o Camarote Baladas, um dos espaços mais descolados do evento.
Segundo Assis, a idéia é fazer com que o camarote seja um espetáculo à parte dentro do Festival. “Queremos fazer o melhor camarote do festival”, ressalta. Uma novidade para este ano será a mudança estrutural que fez o mirante crescer em aproximadamente 30% . Além disso, quem comprar o camarote na loja oficial do Festival, no Shopping Iguatemi, ganha fones de ouvido de brinde.  Outra novidade da Pepsi é o lançamento de um site exclusivo –
www.pepsinofestivaldeverao.com.br, previsto para entrar no ar no início de janeiro. O site fará a divulgação das novidades do Camarote em 2009, como a boate Sirena, uma das casas noturnas mais badaladas do litoral paulista, que montará estrutura similar dentro do camarote.
A mega festa conta ainda com o apoio de Mastercard, Shopping Iguatemi, Golden Cross e Bradesco.  Presente desde a primeira edição do Festival, o Shopping Iguatemi continua acreditando na fórmula do sucesso do evento, com investimento de mais de R$600 mil para a próxima edição.  “O Festival de Verão é um ícone da cultura da cidade e é por isso que continuamos apoiando a festa”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi, Sheila Arandas.  Os Super Clientes Iguatemi, aqueles que participam do programa de fidelidade do shopping, contarão com um Camarote VIP, localizado na área da Tribuna, com estrutura para oferecer conforto e comodidade durante os dias do evento.
O Bradesco também aposta na visibilidade do Festival para promoção de sua marca. O Banco é outro grande tittle sponsor da festa, batizando a Arena Conta Universitária Bradesco, um espaço para ritmos de pagode e forró, atraindo jovens de 18 e 26 anos. Para boa parte do público dessa faixa etária, a Arena é o palco mais disputado do Festival de Verão Salvador. Além disso, o espaço conta com um lounge para descanso e duas áreas para alimentação e bebida.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP