Vigor reposiciona sua marca e investe em ações de comunicação

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Ao longo de mais de nove décadas, a Vigor Alimentos esteve presente na vida de muitas famílias de todo o Brasil. A confiança do consumidor em seus produtos é passada de geração a geração. Este ano, a companhia deseja reforçar sua relação com seus consumidores e, com isso, fortalece seus valores mais distintivos: a qualidade e autenticidade de seus produtos. A empresa vai investir em ações de comunicação, após quase três anos longe da mídia, e retorna com sua primeira campanha assinada pela Fischer&Friends.

Com o presidente da empresa, Gilberto Xandó, à frente da nova administração, a Vigor Alimentos está reposicionando a sua marca com investimento maior em inovação e marketing em 2012. O objetivo é elevar a percepção de seus produtos junto aos consumidores. A campanha valoriza esta marca que se consagrou ao longo dos anos, transmitindo assim este significado por trás do trabalho de branding e reposicionamento.

“O novo posicionamento da Vigor se reflete em diversas frentes. O consumidor é nosso maior beneficiário e certamente está notando essa nova fase já nas gôndolas. Renovamos todas as embalagens e lançamos novos produtos, alguns deles inéditos no mercado. A campanha publicitária vem para selar esse novo momento, junto aos consumidores”, afirma o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó.

Por meio de pesquisas com funcionários, cujas vidas se confundem com a da própria Vigor, resgatou-se uma cultura corporativa transparente e marcante, que traduz a real essência da marca, que entrega todos os produtos com qualidade e autênticos sabores.

“Este é um posicionamento genuíno, que veio dos próprios funcionários. Um posicionamento que só vale por ser 100% verdadeiro, dentro de uma cultura corporativa que não abre mão de fazer produtos seguindo a receita original. A Vigor, desde sempre leva ao consumidor receitas originais e autênticas ”, revela Murilo Lico, Vice-Presidente de Planejamento da Fischer&Friends.

Os dois comerciais produzidos pela Cine e dirigidos por Cris Vida apresentam uma mesa de café da manhã, servindo de palco imaginário para um peça teatral protagonizada por produtos Vigor. Em cada um dos filmes, mãozinhas de crianças seguram as embalagens e trocam diálogos.

“Estamos trazendo de volta à mídia uma marca tradicional e muito querida pelo consumidor. E estamos fazendo isso de um jeito leve e contemporâneo, sem abrir mão dos valores que fizeram a Vigor participar da vida de milhões de brasileiros. Os filmes conseguem colocar lado a lado, com o mesmo protagonismo, crianças e embalagens do produto, retratando a verdade gostosa do dia a dia de uma família brasileira”, diz Mario D’Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.

Os filmes terminam com cenas de produtos e uma cena de uma mãe com as crianças ao fundo, consumindo produtos Vigor: “Um dia gostoso como deve ser, tem Vigor. Vigor. Bem feito como deve ser”.

Link para o filme “Teatrinho”: http://www.youtube.com/watch?v=SdOfGWvvW6w
 

Ficha técnica

Tipo: Filme
Cliente: Vigor
Produto: Institucional
Campanha: Campanha 2012
Título: Teatrinho
Direção Geral Criativa: Mario D’Andrea
Diretores de Criação: Beto Rogoski e Sthefan Ko
Direção de Arte: Felipe Leite
Redação: Mario D’Andrea, Marcelo Romko e Beto Rogoski
Operações: Alex Isnenghi, Paula Borges, Marcella Ferreira e Charis Carelli
Planejamento Estratégico: Murilo Lico, Rafaela Badaró e Juliana Elia
Branding: Murilo Lico e Bru Figueiredo
Tráfego: Giovanna Brezolini
RTVC: Fernanda Sousa, Juliana Motta e Ana Tancredo
Mídia: Adrian Ferguson e Vicente Varela
Produtora: Cine
Diretora: Cristina Vida
Diretor de fotografia: Claudio Leone
Montador: João Branco e Cristina Vida
Pós-produção: Equipe Cine
Finalizadora: Digital 21
Produtora de Áudio: Lua Nova
Produtor da Trilha: Fred Benuce
Locução: Ricardo Fleury
Contato/Aprovação Cliente: Gilberto Xandó, Anne Napoli e Adriane Azevedo

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