Villa Bowling: um projeto de sucesso

0

Caco Cruz é o responsável por lançar os mais modernos boliches do Brasil, o que é muito fácil de entender já que é uma das pessoas que mais dominam o assunto.  Tudo começou em 1960, com o pai do Caco, Kim Cruz, o primeiro brasileiro a representar o Brasil no boliche.  Caco comenta que nessa época era um jogo proibido para menores de 18 anos, mas começou a jogar assim que completou a maioridade e percebeu que tinha bastante aptidão para o esporte, assim como o seu pai. Em 1980 entrou para a seleção brasileira e, desde então, conquistou mais de 50 campeonatos nacionais e sul-americanos nas categorias individuais e por equipes. Ele também entrou para o Guinness book, foi o PRIMEIRO a conseguir a “partida perfeita”- termo do boliche usado quando se completa uma PARTIDA completa de strikes atingindo-se a pontuação máxima 300 PONTOS.

Formado em administração de empresas, Caco Cruz, é um empresário que resolveu transformar a paixão pelo boliche, que soma mais de 50 anos de história, em negócio. “Resolvi aproveitar a expertise no esporte e a oportunidade que tive em jogar e conhecer os mais diversos boliches do mundo para reunir o que existe de melhor em um único projeto”, explica. A inspiração vem de feiras em Las Vegas e outros lugares do mundo, somados a criatividade e o conhecimento técnico de Caco. Para se ter uma ideia, o primeiro boliche que ele montou no Rio de Janeiro (2003) serviu de cenário para o Pan-Americano do  ano 2007  – Caco ainda atuou como técnico da Seleção Brasileira e conquistou MEDALHA DE PRATA.

Depois dos negócios bem sucedidos no RJ, o empresário, nascido e crescido no Itaim Bibi, em São Paulo, não tirava de sua cabeça a vontade de regressar à cidade. Foi aí que pensou em um projeto de entretenimento voltado para a classe A/B que contemplasse boliche, games e gastronomia. Ao saber da construção no Shopping Villa Olímpia, foi atrás e conseguiu um ponto no local para inaugurar o seu primeiro boliche paulista, foi assim que surgiu o projeto Villa Bowling, um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Desde seu lançamento em 2009 o espaço é um sucesso e tem entre os frequentadores assíduos o piloto Rubinho Barrichello e outros empresários. O retorno tem sido tão positivo que as atenções do empresário estão voltadas para a inauguração de mais um Villa Bowling no estado de SP.

Quando perguntado por que investir em mais um espaço como esse, Caco ressalta que o grande barato de tudo isso é ser uma diversão voltada para todas as idades e essa é uma das coisas que o fez ter certeza do que queria. “Eu juntei o que gostava e conhecia e virou um negócio de entretenimento bem divertido para os filhos, os pais e os avós frequentarem. A ideia é ter um espaço para todos os gostos que atenda um público diferenciado que possa interagir entre si”, ressalta o empresário. Até os pequenos podem brincar, o projeto disponibiliza escorregadores em formato de animais e um sistema tecnológico que levanta as canaletas para as bolas não saírem da pista, assim as crianças não precisam ficar de fora da diversão e as bolas conseguem chegar aos pinos com maior chance de derrubá-los.

O projeto Villa Bowling, assinado pelo arquiteto Ronaldo Campos, conta com pistas de boliche de última geração, totalmente automatizadas e com capacidade para até seis jogadores. Os espaços apresentam confortáveis lounges, independentes da área de arremesso, proporcionando maior comodidade durante as partidas. Toda matéria-prima utilizada nas instalações dos boliches são importadas dos Estados Unidos, incluindo o madeiramento das pistas, pinos e as bolas, que foram desenvolvidas pelos designers do estúdio italiano Pininfarina, o mesmo da Ferrari. Nos bastidores existe uma infraestrutura altamente tecnológica para controlar reposição de pinos, das bolas e a soma dos pontos, tudo sem nenhum contato manual.

A exibição dos pontos é visualizada em monitores de LCD, sendo que o grande destaque fica por conta dos telões instalados no fundo das pistas, cada telão exibe uma programação variada, envolvendo shows e jogos de diferentes modalidades esportivas, com a possibilidade de virar uma grande balada. A iluminação entre as pistas é um ponto que também merece destaque, favorecida pelo piso reflexivo, a iluminação oferece um ambiente descontraído, sendo possível jogar com as luzes principais e superiores apagadas, deixando acessas somente a iluminação entre as pistas. Próximo às pistas de boliche existem áreas de games eletrônicos, com máquinas, também importadas, dentre outras opções para entretenimento dos usuários.

A gastronomia é um dos pontos fortes e diferenciados do projeto, já que possui um bar e um restaurante, que servem desde batata frita até serviço a La Carte. Sobre os eventos personalizados Caco ressalta que eles começam a partir de seis pessoas e terminam com a reserva da casa para um evento fechado. “A personalização permite que você monte o seu próprio pacote, basta dizer o que precisa tanto para bebidas e alimentação quanto espaço para a diversão de acordo com o número de convidados. Já tivemos eventos que serviram comida japonesa e espumante”. Em quatro anos de Villa Bowling – Villa Olímpia a casa já atendeu mais de 4000 eventos, o que gera em torno de três eventos por dia.

Serviços:

Villa Bowling – Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360, 4º piso, na Praça de Alimentação
De domingo a quinta-feira das 10h à 1h

Sexta-feira das 10 às 2h

Sábado das 10 às 3h

Telefone: 3047-6387

Site: www.villabowling.com.br

Villa Bowling – Shopping West Plaza
Av. Francisco Matarazzo, s/n, 2º piso Bloco B
De domingo a quinta-feira das 10h à 1h

Sexta-feira das 10 às 2h

Sábado das 10 às 3h

Telefone: 3677-4277

Site: www.villabowling.com.br

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.