Vivo reposiciona a marca

0

Ser a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Brasil e uma das maiores do mundo é importante, mas ser a melhor naquilo que realmente importa para o cliente é ainda muito mais. Da mesma forma, ser referência no desenvolvimento de tecnologia de ponta não fará diferença se essa tecnologia não se reverter em serviços úteis para o cliente. Também, comunicar os atributos de uma marca só faz sentido se o cliente entendê-los como benefícios efetivos na sua relação com a empresa.

Foi com base nesse entendimento do que o cliente percebe como qualidade que a Vivo desenvolveu o novo posicionamento de sua marca, uma das mais valiosas do País, e uma campanha institucional para comunicar este novo posicionamento aos consumidores: “Vivo. Sinal de Qualidade”.

A estratégia de comunicação prevê duas etapas. A primeira teve o objetivo de prestar contas aos consumidores das iniciativas da Vivo nos seus primeiros quatro anos de vida e entrou no ar na Semana do Consumidor, em 11 de março. O primeiro filme desta etapa, protagonizado pela jornalista Marília Gabriela, comunicou os investimentos, avanços e mesmo soluções encontradas pela Vivo para problemas que no passado afetaram a qualidade dos seus serviços. A empresa mostrou que muito já havia feito, mas com humildade, assumiu que ainda há muito a fazer para continuar contando com a confiança dos clientes.

Na semana seguinte, um novo filme foi ao ar, desta vez estrelado por colaboradores da Vivo. Além de criar um clima de grande motivação interna, o filme “Antenas” teve como objetivo comprovar aos clientes o comprometimento das pessoas que trabalham na Vivo com a melhoria da qualidade na prestação dos serviços.

No próximo domingo (25/03/2007), a empresa estréia a segunda etapa da campanha institucional, reforçando ainda mais o novo posicionamento da marca: “Vivo. Sinal de Qualidade”.

Para esta fase, a agência Africa desenvolveu três filmes. As peças publicitárias vão à mídia, mostrando a relação das pessoas com seus celulares e a importância de estarem sempre conectadas nos momentos mais importantes da vida.

Com duração de um minuto, o filme “Sinal” vai ao ar a partir do dia 25 de março com uma música que explora os significados implícitos das palavras. Os versos utilizam a mensagem sinal para destacar a nova assinatura da marca:

 “Sábado é sinal de festa / Noite é sinal de que o mundo girou / Saudade é sinal de distância / Vivo é sinal de que você ligou”.

As peças “Frases” e “Eu Vivo Disso”, de 30 segundos, dão continuidade à campanha a partir do dia 30 de março. A primeira segue reforçando a assinatura, com imagens de pessoas utilizando seus celulares e letreiros que descrevem aquilo que estão vivendo e sentindo. “Sinal de que vai nascer” é a mensagem que aparece quando um médico recebe a ligação de um marido que acompanha sua mulher grávida.

O último filme mostra a confiança que profissionais de diferentes áreas precisam ter na qualidade de ligação de sua operadora para trabalhar bem. Um jornalista revela a necessidade de estar sempre conectado ao celular para saber das novidades. Já o executivo de uma grande empresa precisa estar sempre acessível para tomar importantes decisões. No final de cada comentário, é reforçada a mensagem “Eu Vivo disso”.

A campanha conta também com anúncios em mídia impressa, peças na internet e divulgação nos pontos de venda.

“Queremos que toda experiência do cliente com a Vivo seja fundamentada em uma relação de qualidade, que inclui desde a prestação dos serviços mais comuns até a responsabilidade social da empresa”, afirma o  Presidente da Vivo, Roberto Lima.


 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP