Você com sucesso

0

Com base em depoimentos reais de seus clientes, a empresa apresenta o “Mercedes Benz e Você, Caminhos de Sucesso”. Campanha composta por 17 programas traz, além do formato, vários diferenciais a partir da integração de vídeo digital, rádio e entretenimento.

Histórias de vida, contadas por personagens reais que, com a ajuda de seu caminhão Mercedes, encontraram o caminho do sucesso. Assim, nasceu a nova campanha “Mercedes Benz e Você, Caminhos de Sucesso”.

Mas para contar estas histórias, o atual formato da propaganda não alcançaria o vínculo entre a marca e o cliente e a veracidade desta relação.

Assim, além de não optar por atores, o Grupo Cobram, responsável pela concepção artística e produção da campanha, apostou em um formato bem diferente da propaganda clássica.

“Quando nos procurou, a Mercedes-Benz apresentou um briefing desafiador. Precisávamos valorizar o cliente, passar a mensagem real de que o sucesso dele representava o sucesso da empresa. Encontramos a solução em um formato inovador e no conceito de que o sonho do sucesso se transforma em realidade quando você dirige um Mercedes”, explica Alexandre Côrte, presidente do Grupo Cobram.

Desenvolvido o conceito, chegou-se naturalmente a uma solução diferenciada, que proporcionou um projeto muito flexível e que otimizou a verba do cliente. Um formato que reúne TV, Rádio e WEB, o chamado marketing de conteúdo.

 “A forma do break comercial tradicional tende a desaparecer no mundo inteiro. Estamos na era do brand content, que traz vídeo digital, conteúdo e entretenimento integrados a outras ferramentas de comunicação como a web e o rádio. Esta é uma nova forma de comunicação. Publicidade tradicional virou, definitivamente, coisa do passado”, destaca o diretor artístico do Grupo Cobram, Tito Teijido.

De acordo com o diretor, além de mais assertivo, este modelo de comunicação reduz significativamente os custos de produção, pois não exige as mega-produções da maioria dos comerciais, tampouco altos cachês de Artistas. “Tenho a certeza de que nenhum ator pode superar a sinceridade e a emoção de quem de fato viveu histórias como um dos nossos personagens que faz coleta seletiva de lixo na periferia, um bem-sucedido transportador que começou fazendo entregas de bicicleta ou ainda um motorista de ambulância que vira noites e dias salvando vidas”, destaca Tito.

 

FORMATO OTIMIZA INVESTIMENTOS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO

Quando abordam a inovação de formato do “Mercedes Benz e Você, Caminhos de Sucesso”, os profissionais do Grupo Cobram não se referem apenas à duração de 60”. É muito mais.

Os 17 programas estão sendo veiculados todas as quintas-feiras no primeiro break do Jornal da Record e também no SBT, todos os domingos, durante a transmissão do Siga Bem Caminhoneiro, uma produção do Grupo Cobram. Porém, com uma pequena adaptação ao público. É evidente que o telespectador do Siga Bem Caminhoneiro exige uma linguagem mais específica, o `idioma das estradas´. Ou seja, na verdade, são 34 programas. “Mas esta diferença é muito pontual e em uma mesma produção extraímos os dois filmes, mantendo a concepção artística do todo, o que contribuiu também para a redução dos custos”, destaca Alexandre Côrte.

Os programas são apresentados ainda no site da Mercedes-Benz. O rádio também recebe a campanha, com os mesmos depoimentos adaptados para o formato de 30”, de segunda a sexta-feira, no programa “Siga Bem Caminhoneiro”, ancorado pelo cantor Sérgio Reis e também produzido e distribuído a 175 emissoras pelo Grupo Cobram.

A série de programas “Mercedes-Benz e Você. Caminhos de Sucesso” faz parte da campanha nacional “A sua excelência é o nosso negócio”, lançada em 2007 e retomada este ano com o projeto “Caminhos de Sucesso”, patrocínio de programas jornalísticos de rádio e outras ações como “Circuito Ceasa”, que em parceria com concessionários, realiza uma ação de demonstração de produtos para caminhoneiros em unidades do Ceasa. Durante três dias, são destacadas vantagens dos caminhões da marca para transportadores autônomos, como, por exemplo, o reduzido consumo de diesel, menor custo operacional e maior valor de revenda.

“A campanha da ‘Excelência’ é uma ação multidisciplinar que aproxima a marca do publico alvo. Queremos mostrar que o objetivo da Mercedes-Benz é o sucesso de nossos clientes em sua operação de transporte. Para tanto, oferecemos a melhor e mais completa linha de veículos comerciais, a maior rede de concessionários e o melhor pacote de serviços de pós vendas do Brasil.”explica Mario Laffitte, gerente de marketing e comunicação da Mercedes-Benz.

A essas iniciativas soma-se ainda o projeto “Rota do Conhecimento”, uma ação itinerante de capacitação, voltada para caminhoneiros autônomos que percorrerá, até novembro, cerca de 50 cidades. Em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o programa, que ratifica a expertise de comunicação integrada do Grupo Cobram, aborda assuntos ligados a temas como segurança, meio ambiente, saúde, finanças e tecnologia.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP