VW LEVARÁ REALIDADE VIRTUAL PARA O SALÃO DO AUTOMÓVEL SP

0
Imagine poder atravessar o Grand Canyon, a 150 metros de altura; em seguida, visitar a Autostadt, a incrível garagem da Volkswagen, na Alemanha; e depois ser transportado para dentro de um motor TSI, um dos propulsores mais tecnológicos do mundo. O que parece sonho já é uma realidade no estande da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP). Como é possível? A Volkswagen desafiará os visitantes a mergulharem em quatro experiências de Realidade Virtual, com o apoio de diversas tecnologias de última geração, como simuladores de movimentos, óculos e outros equipamentos que despertarão todos os sentidos do público. São elas: TSI Xtreme, #VWeVC, up! HoloView e Desafio Cross.

“Ao apresentar as ações de realidade virtual no estande da marca no Salão do Automóvel, temos como desafio mostrar o melhor desse ‘mundo’ aos nossos visitantes, tudo com a mais alta tecnologia e inovação. Queremos oferecer uma experiência de entretenimento inesquecível para todo o público do evento, possibilitando um melhor conhecimento dos produtos da Volkswagen e seus diferenciais de uma forma mais profunda”, afirma o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

TSI Xtreme: transporte-se para dentro de um motor TSI

Para explorar a mais moderna e avançada tecnologia presente nos motores TSI, foi criada uma experiência inovadora. A Volkswagen uniu um avançado sistema de realidade virtual, com um potente simulador de movimentos. O resultado? O visitante será transportado para dentro do motor TSI e poderá explorar toda a inovação de um dos propulsores mais tecnológicos do mundo.

Para conhecer toda a potência do motor TSI, os participantes serão desafiados a vivenciar uma viagem radical pelo seu interior. A aventura será realizada em uma estrutura com quatro bancos de carro montados dentro de uma cápsula esférica, que permite que os visitantes tenham todas as sensações físicas de estar dentro de um cockpit.

O usuário começa essa incrível viagem entrando pelo filtro de ar; passando por uma “montanha-russa” no tubo até chegar ao interior do motor e ver os pistões subindo e descendo; invadindo o turbo e sendo acelerado para dentro da câmara de combustão; sendo disparado pela tubulação de escape que o levará para o catalisador até finalmente sair pelo escapamento. Tudo isso com muita adrenalina, graças a efeitos 4D (vento) e som binaural 360º.

Câmeras instaladas no simulador transmitirão para telas do lado de fora as reações dos participantes durante os sete minutos que estiverem por lá, sem revelar o conteúdo que eles visualizam nos óculos, aumentando ao máximo a expectativa de quem está aguardando na fila.

#VWeVc: acompanhe a produção de um Volkswagen e visite a Autostadt sem sair do lugar

Outra atração marcante encontrada no estande da marca será a “#VWeVc”, na qual o visitante poderá conhecer um pouco do fantástico mundo Volkswagen. Ao criar esta ação, mais do que impressionar pela altíssima tecnologia, o objetivo da Volkswagen é unir a marca à inovação com informação, divertindo o público enquanto proporciona uma experiência única a ele.

Utilizando óculos de realidade virtual e fones de ouvido, na “#VWeVc”, os usuários serão transportados simultaneamente ao universo da marca que simula a linha de produção de um carro, onde vão explorar todas as tecnologias e diferenciais dos seus modelos. Depois, eles serão transportados à Autostadt, a incrível garagem Volkswagen, localizada na Alemanha.

Durante cerca de três minutos, os participantes contarão com os efeitos 4D sincronizados ao filme, tais como ventiladores, aspersores e holofotes. Ao término, eles ainda serão surpreendidos com a união da cena final do filme à cenográfica real.

up! HoloView: confira destaques do up! com óculos que mistura o real com o virtual

Nesta ação, o público poderá entender como a junção de inteligência artificial, realidade mista (real e virtual), reconhecimento de voz e de gestos irão transformar o processo de venda de carros em um futuro muito próximo. Com a incrível experiência “up! HoloView”, a Volkswagen antecipará um pouco do futuro da interação com interfaces digitais para apresentar as mais avançadas tecnologias utilizadas nos modelos da marca.

Nesta ação, o visitante é convidado a colocar o Hololens, óculos de Realidade Aumentada da Microsoft. Posicionado em frente a um modelo up! TSI, em tamanho reduzido, o participante iniciará uma experiência futurista: um assistente virtual apresentará os principais destaques do up! através de hologramas posicionados ao redor do carro.

Ícones tridimensionais com dados como potência, consumo e features de tecnologia, conforto e segurança serão facilmente demonstrados aos usuários. Ao final, o assistente virtual convidará o visitante a realizar um test-drive com o modelo na pista de provas exclusiva da Volkswagen no evento.

Desafio Cross: uma aventura que só a Nova Saveiro Cross pode proporcionar!

A Nova Saveiro Cross supera qualquer desafio. Pronta pra tudo, ela chega onde as outras pick-ups não conseguem. Nesta experiência, os visitantes serão desafiados a ir fisicamente conhecer ao modelo passando por uma estreita passarela de 4,5 metros colada no chão. Aí é que entra a diversão: antes de sair, as pessoas serão convidadas a testar sua veia aventureira ao colocar os óculos de realidade virtual. E o que elas verão empolgará até os mais corajosos. Para chegar à tão sonhada Saveiro, cada participante terá que cruzar virtualmente uma estreita passarela de madeira, por cima de um Grand Canyon, tendo a mais realista sensação de estar a dezenas de metros de altura. E para o desafio ficar ainda mais completo, haverá ventiladores simulando o vento durante a aventura. A cada passo em direção ao modelo, o visitante sentirá literalmente na pele a sensação de andar sobre o maior Canyon do mundo, com um lindo rio abaixo de seus pés.

No céu, os aventureiros serão acompanhados por um Falcão Peregrino, voando ao redor, com o som de seus guinchos ecoando em áudio 3D ao redor dos s heróis. Para deixar a aventura mais divertida e utilizar todas as potencialidades dos equipamentos de realidade virtual, como as possibilidades de movimentar as mãos virtualmente, em um determinado momento o Falcão pousará bem na frente do aventureiro, no meio da passarela. E só sairá de lá se o participante se abaixar e alisar suas penas. Depois disso, o Falcão finalmente levantará voo, deixando o fim do caminho livre para os visitantes finalmente alcançarem seu objetivo.

A experiência será captada por uma câmera fixa e no final a pessoa ganhará de presente uma foto sua inserida no ambiente virtual, equilibrada no meio de uma inesquecível paisagem de um Grand Canyon com a Nova Saveiro Cross ao fundo para que seja compartilhada via redes sociais.

Marca traz atrações inovadoras e interativas para apresentar suas tecnologias no Salão

Em um ambiente moderno, lúdico e interativo, o visitante também experimentará equipamentos inovadores e tecnológicos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter. O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade. O volante esportivo e o genuíno assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma divertida de dirigir. Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.

Já com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo. O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. Tudo isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.

No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto. O moderno equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos. Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.

Volkswagen promoverá “Mostra de Clássicos Volkswagen” para apaixonados pela marca no Salão

Os amantes de carros Volkswagen terão uma grande oportunidade de conferir a ação inédita que a marca promoverá durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, no dia 15 de novembro, no São Paulo Expo (SP): é a “Mostra de Clássicos Volkswagen”. Trata-se de uma exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que levarão os visitantes a uma viagem incrível no túnel do tempo da Volkswagen.

Entre os veículos expostos, que são de propriedade dos cerca de 400 fãs e colecionadores que estarão presentes no evento. estarão o Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, Brasília, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo, diversas versões do Golf, entre outros clássicos da marca. A Volkswagen do Brasil apoia inúmeros eventos realizados pelos seus clubes em todo o País. Entre os encontros realizados mais recentemente estão o VolksFest, o Dia Mundial do Fusca e o Bubble Gun Treffen.

Marca terá pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no evento

Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Volkswagen Collection

Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.

Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca

A Volkswagen do Brasil realizou o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que incluiu palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.
 
Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca. O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.


Serviço

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016

Data: De 10 a 20 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
www.salaodoautomovel.com.br

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP