WALMART: “VEM QUE DÁ”

0

Diante de um cenário econômico de mais aperto no orçamento dos brasileiros, o Walmart decidiu ouvir os consumidores em todas as regiões do país e entender melhor como ajudá-los mais a fechar a conta no fim do mês. O resultado está na nova campanha da rede, assinada pela DM9DDB, que vai ao ar hoje e inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas em mídias sociais.  Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, a nova campanha é uma evolução na comunicação de marketing adotada pela empresa. “O consumidor está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês. Com a nova campanha, mostramos que somos um aliado dele também nesse momento, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra por meio do Preço Baixo Todo Dia”, explica a vice-presidente Comercial, Marketing e Reabastecimento do Walmart Brasil, Adriana Muratore. 

 

A nova campanha foi testada e validada em pesquisas com consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. “Respeitando as características regionais, desde o sotaque local até os produtos preferidos em cada lugar, a campanha apresentou uma grande aceitação por estar em sintonia com o que está na cabeça do brasileiro”, comenta Adriana Muratore.

 

Como já é praxe no Walmart, a campanha traz clientes reais como protagonistas. “Apresentamos pessoas reais que vão às compras, estão preocupadas com o orçamento da casa e têm como prioridade máxima nesse momento a manutenção do poder de compra”, cita.

 

Na nova campanha, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD) – modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos – passa a ser aplicado de uma forma mais prática e objetiva. “Como a prioridade do consumidor é a economia no momento da compra, toda a campanha mostra clientes na loja e sempre termina na frente de caixa, mostrando a economia obtida. Ou seja, colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor”, afirma Adriana Muratore.

 

“Desde que começamos a parceria com o Walmart, optamos por levar ao consumidor uma comunicação baseada em testemunhal de pessoas reais, que vão às compras e que tem preocupações com o orçamento da casa, mas que querem realizar desejos sejam eles imediatos ou de médio prazo”, afirma Alcir Gomes Leite, copresidente da DM9DDB. Além de veiculada em TVs, rádios e jornais, a campanha também inclui uma nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas online. “O consumidor quer poder ver o conteúdo na hora que melhor lhe convier. Ao acessar sua rede social preferida, a qualquer hora e a qualquer momento, ele será impactado com a mensagem da campanha”, afirma o executivo.

Sobre o PBTD

O Preço Baixo Todo Dia (PBTD) é o modelo de negócios que fez o Walmart se tornar líder global do mercado de varejo. O PBTD não se refere apenas à redução de preços dos produtos, mas envolve toda a operação da empresa, desde a definição do sortimento de produtos nas lojas até a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, os clientes têm uma cesta de compras mais barata sempre e não poucos itens em promoções pontuais válidas por apenas um dia.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP