Wunderman inova e cria aroma especial

0

A Wunderman, agência de marketing de relacionamento e internet do Grupo Newcomm, preparou uma estratégia inovadora para a divulgação no mercado do Novo Ford EcoSport, o mais recente lançamento da montadora no País. Atualmente, o modelo é lider em vendas na categoria de comerciais leves, com 70% de market share e com mais de 180 mil unidades vendidas no mercado interno e 195 mil exportadas para diversos países desde o lançamento.              
 
A agência utilizou como carro-chefe conceitos e práticas do marketing sensorial que detalham, com precisão, o “Mundo EcoSport”, repleto de diferentes sensações. A ação inclui desde o aroma até a ambientação personalizada para acomodar o novo modelo. “Chegamos à conclusão de que criar diferentes sensações é o melhor caminho para alavancar este lançamento porque, assim, podemos chamar a atenção para um automóvel absolutamente novo, mais robusto e com uma personalidade inigualável. Com o uso de um aroma específico para perfumar o ambiente, o veículo será lembrado sempre que o consumidor visitar o distribuidor”, destacou Alexandre Ravagnani, diretor de criação da Wunderman.         

Foi elaborado um aroma exclusivo para o veículo com o objetivo de aguçar no cliente o espírito “EcoSport” de viver a vida. A partir de essências de flor de maracujá, cardamomo e Eugenia caryophyllus, o perfume traz sensações de liberdade, fuga da cidade e contato com a natureza, sem perder a conexão com a tecnologia e modernidade do automóvel. O aroma será sentido na parte externa do veículo, em pontos estratégicos, de forma que o consumidor o perceba e seja seduzido pelo cheiro da novidade. Também serão distribuídos sachets do cheiro para o consumidor que quiser levar um pouco do “Mundo EcoSport” para casa.     

“A aposta da montadora e da agência em ousar com essa ação parte do princípio e do histórico de que, por meio do aroma, as pessoas se reconheçam, tenham memórias, sensações e se atraiam”, acrescenta Antonio Baltar, gerente geral de marketing da Ford Brasil. As ações para aromatização do espaço reservado ao Novo Ford EcoSport nas concessionárias começam no fim de outubro.               

Segundo Baltar, o novo EcoSport tem como diferencial, em relação ao modelo anterior, o design externo totalmente reformulado e um interior renovado. “Portanto, além da reformulação do automóvel, nada mais inovador do que a criação e a aplicação de um aroma exclusivo para este carro”, completou o executivo.           

Além do marketing sensorial, a Wunderman também inovou na ambientação das concessionárias e na efetivação de outras ferramentas de comunicação. Em vez de peças promocionais convencionais, a agência criou um cenário integrado, ao redor do carro, no qual o display brilha como o sol, o retrovisor tem um papel holográfico que “reflete um novo mundo” e o vendedor ganhou um lounge para receber os clientes interessados no Novo Ford EcoSport.               
 
As ações para promover esse lançamento vão transpor o espaço das concessionárias e ganharão também os principais shoppings de grandes cidades brasileiras. Parte da ambientação preparada para acomodar o veículo nos pontos-de-vendas serão realizadas em locais de grande rotatividade, exalando inclusive o perfume criado para o lançamento, formando assim uma ação de guerrilha nos shoppings. Como ação comunicacional de lançamento do EcoSport, também está prevista uma campanha de CRM, que seguirá o conceito inovador e surpreendente de apresentar um mundo novo e de diferentes sensações para os consumidores.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP