Xerox de cara nova

0

A Xerox Corporation anunciou a maior transformação de identidade corporativa da história da empresa. A nova mudança de logomarca reflete como a Xerox atua hoje no mercado – uma empresa com foco no cliente, idéias inovadoras e serviços de para processamento de documentos e informação, uma importante evolução em relação à imagem do passado ainda fortemente associada apenas à tecnologia que a empresa inventou para desenvolver o mercado de fotocópias no início do século XX. “Esta é a imagem que vai no ajudar a liderar o Século XXI”, provocou a CEO da Xerox Corporation, Anne Mulcahy.

A logomarca foi desenvolvida pela Interbrand, após pesquisa global com funcionários, clientes e parceiros da companhia. O resultado final foi apresentado ontem (07/01) aos funcionários da Xerox de todo o mundo. “Nossa marca é um dos nossos ativos mais valorizados e o valor que ela traz para o nosso negócio é imensurável. A mudança vai ao encontro do conceito que a empresa pretende reforçar no processo de reposicionamento da marca: o de conexão entre empresas, consumidores e mercados”, diz a presidente da Xerox Corporation, Ursula Burns.

O novo logotipo Xerox agora tem o nome da empresa todo escrito em caixa baixa, com um vermelho mais intenso e, pela primeira vez, está aliado a um símbolo: um globo cortado por dois traços que se cruzam, numa menção à letra “X”, a primeira do nome da empresa. A logo busca passar a mensagem de uma empresa conectada, leve, dinâmica e mais rápida, informa o diretor de Marketing da Xerox do Brasil, Fábio Neves.

O processo de adoção global da nova identidade visual em todos os produtos da Xerox deve levar pelo menos 18 meses. De acordo com Neves, no Brasil a expectativa é de que a transição seja concluída em um ano, o que incluirá desde a troca nas fachadas dos prédios utilizados pela empresa até a campanha publicitária de apresentação da nova marca, programada para iniciar-se ainda neste primeiro trimestre com foco na mídia impressa e no marketing direto. A conta da Xerox é atendida mundialmente pela Y&R, e no Brasil está com a Wunderman, pertencente ao mesmo grupo.

No Brasil, as campanhas da Xerox exploram a mensagem de cor, alinhadas ao foco mundial: as impressoras coloridas, com lançamentos de produtos de vários preços, mais acessíveis também aos usuários domésticos. No total, foram mais de 100 modelos de impressoras coloridas lançados nos últimos três anos, boa parte deles com a finalidade de tornar os produtos de impressão mais acessíveis e fáceis de usar, de modo a manter a tradicional Xerox conectada às mutações do mercado.
O segmento representa 50% dos US$ 1,5 bilhões que a empresa investiu em parceria com a Fuji em pesquisa e desenvolvimento.

De acordo com o diretor de Marketing da Xerox Brasil, Fábio Neves, neste ano, a verba de marketing será praticamente dobrada, o que possibilitará também a continuidade da campanha “Brasil país da cor”, que ajudou a empresa a aumentar em cerca de 200% a venda de impressoras coloridas no ano passado. A mudança de marca ocorre após um período de cinco anos de grandes investimentos em tecnologia de ponta.


 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP