A adidas, a grife alemã de produtos e acessórios esportivos, acaba de lançar novo filme publicitário, desta vez dirigido por Henry-Alex Rubin e assinado pela 72andSunny e que dá continuidade à campanha Sport15 lançada em fevereiro então pela 180 LA, de Los Angeles, Califórnia, USA. O novo e vibrante filme coloca em cena Gareth Bale, James Rodríguez, Leo Messi, Thomas Müller y Mesut Özil e o astro da NBA Ricky Rubio para mostrar um posicionamento perfeito ao esporte: “Create Your Own Game”, crie seu próprio jogo numa tradução literal. E é disso que trata adidas ao mostrar que seus artigos esportivos são apenas o acessório indispensável para que esses gigantes do esporte possam desempenhar o papel peculiar que têm quando estão em campo, desenvolvendo o seu próprio estilo de jogo.
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
Num mercado altamente competitivo como o de artigos e acessórios esportivos, liderado pela Nike, onde existe uma constante corrida de obstáculos na busca por presença em todas as modalidades do esporte, levar uma mensagem de confiança, otimismo e força tem sido a tônica. Só que, cada vez mais também, se busca hoje conceitos mais próximos da verdade, pois o consumidor sabe que não basta comprar um tênis como o usado por Ricky Rubio para se tornar um astro da NBA. É preciso mais, é preciso ter um estilo, estar preparado e vencer os obstáculos e, de preferência a favor dos fabricantes, apoiado por marcas capazes de inovar em tecnologia e conforto.
É essa a mensagem que adidas busca por meio dessa nova campanha. Afinal, tanto no esporte como na vida, cada um tem seu estilo e isso é fundamental para o êxito de qualquer empreendimento. adidas, assim mesmo em letra minúscula, quer com esse filme mostrar o quão maiúsculo são seus patrocinados quando contam com produtos capazes de interferir o mínimo possível no estilo, mas com a função de permitir que jogadas possam ser feitas e aquilo que é marca desses jogadores fique eternizada entre os fãs do esporte. O filme busca exatamente isso e passa com precisão o convite que a adidas faz aos consumidores: crie o seu próprio estilo e, é claro, não se esqueça, no ato da compra, da marca que lhe dá total liberdade para o exercício dos movimentos.