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ADIDAS E A CHUTEIRA DE 99 GRAMAS - Revista Publicittà ADIDAS E A CHUTEIRA DE 99 GRAMAS - Revista Publicittà

ADIDAS E A CHUTEIRA DE 99 GRAMAS

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O mercado esportivo é sempre alvo de grandes marcas e grandes inciativas. A adidas acaba de colocar em prática aquilo que é a lição número 1 do mercado de luxo: a sensação e a certeza de exclusividade. A grife anunciou na semana passada que começará esta semana a venda de apenas 299 pares daquela que pretende ser a chuteira mais leve e confortável do futebol mundial: a adizero 99g. Isso mesmo: 99 gramas para garantir conforto, flexibilidade e velocidade aos jogadores em campo. A corrida por estas chuteiras promete, assim, como em breve, a resposta dos concorrentes. Só que, antes de sair correndo, verifique sua numeração, isto é, o tamanho do seu pé, pois, provavelmente para chegar a esse peso, o lote inicial é de chuteiras 9 US, que no Brasil equivalem aos número 41/42. Os pés pequenos e os pezões, portanto, estão de fora, pelo menos por enquanto.


POR YUME IKEDA, DE TOKYO

No mundo do esporte, especialmente no mundo dos artigos esportivos, ter diferencial, marcar pontos e sair na frente faz parte da disputa. Desde que apresentou, em 2013, a chuteira conceito desenvolvida pelo seu laboratório de inovações, sediado na Alemanha, a adidas tem se esforçado para conquistar os pés de grandes astros do futebol e dos apaixonados pelo esporte. Pois bem, chegou a hora. A empresa está colocando à venda apenas 299 pares da adizero 99g, que promete revolucionar o segmento. E escalou o meia do Bayern Leverkusen, o turco Hakan Çalhanoglu, como garoto-propaganda do lançamento. O jogador vem batendo um bolão em campo vestindo a camisa do time de Leverkusen, cidade da North Rhine-Westphalia, para os brasileiros Renânia do Norte-Vestfália, estado onde fica também a cidade de Colônia e a sua bela catedral.

garoto.adidas.99g

O peso dessa chuteira que o meia Çalhanoglu exibe no cartaz de lançamento é a metade das atuais, inclusive a dos concorrentes da alemã adidas como a norte-americana Nike e seu exército de estrelas do esporte mundial. Com o selo “Limited Collection”, tão próprio do mercado de luxo, adidas quer mostrar que está à frente em pesquisas e inovação de produtos. A Nike, todos sabem, é líder de mercado, mas adidas tem corrido para conquistar novas posições sem perder terreno em esportes, como o tênis, onde sempre teve forte apelo.

Ciente do valor que o jogador de futebol dá à velocidade, especialmente porque este quesito é cada vez mais importante para atingir o campo adversário e marcar o gol, adidas reforça essa característica de sua nova chuteira na tentativa de falar ao coração dos atletas que fazem desse esporte a sua arte.

A campanha de lançamento, como é próprio daquilo que é exclusivo, reforça a intenção de liderança e também o fato de adidas estar oferecendo um produto diferenciado. Os interessados nessas chuteiras têm de entrar logo no gramado antes que os 299 pares acabem. Depois, claro, virão novos pares, mas estes de agora são os exclusivos e como tal carregam o selo que, no mercado de luxo, sempre faz a diferença ainda que o design de uma chuteira tenha pouquíssimas, quase nenhuma, variação. Afinal a função desses acessórios é muito simples: contribuir de forma decisiva para o gol ainda que em cores cada vez mais vibrantes, quem sabe para confundir os adversários de quem as usa. Mas nada, absolutamente nada, irá substituir o talento dos jogadores. Eles podem e isso é evidente apenas ganhar mais leveza e desenvoltura em campo. Adidas, assim, marca um golaço.

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