AES comenora 60 anos com nova identidade visual feita pela KYU Design

0

A AES – Associação dos Empregados do SENAI está comemorando 60 anos de existência e, para celebrar esta data, acaba de fechar uma parceria com a KYU Design (http://www.kyu.com.br/), agência de comunicação integrada com foco em design estratégico, para a criação de uma sua identidade visual. Foram desenvolvidos todos os tipos de materiais promocionais além do material institucional, como cartões de visitas, envelopes, papel de carta timbrado e os crachás dos associados.

A grande mudança fica por conta do novo portal da AES: http://www.aessenai.org.br/

Também foi criado um selo comemorativo para representar a nova fase da Associação, reforçando os valores que ela faz questão de repassar a seus associados: Dinamismo, Vida, Movimento e Modernidade. E tudo foi feito pensando-se nos mínimos detalhes… “Para a criação da nova identidade visual da AES, utilizamos o conceito de modernização, por isso pensamos no símbolo em forma de onda, representando movimento, o início de um novo ciclo repleto de mudanças”, explica André Shibata, diretor da KYU Design. O trabalhou girou todo em torno de uma preocupação em fazer uma aproximação maior e um alinhamento de identidade própria com a marca SENAI. “A AES antes usava a cor azul e resolvemos mudar isso pela falta de identidade que existia com a instituição SENAI.”

Para Mario Zanoni, presidente da AES, a parceria só veio a acrescentar. “Quando assumi a Presidência da Diretoria Executiva da Associação dos Empregados do SENAI-AES, no dia 01 de março de 2006, entre as diversas prioridades da minha gestão se destacava a necessidade de modernizar nossos veículos de comunicação. A idéia era dar uma ‘cara’ nova para a AES, além de dispor de recursos técnicos e tecnológicos para a criação de peças de comunicação para eventos programados durante o ano, como Natal, Aniversário, Dia das Mães e dos Pais..”. E foi justamente para incrementar essas ações que a AES contratou a KYU Design durante seis meses – de agosto de 2006 a janeiro de 2007. “A coisa deu tão certo que estamos juntos até hoje”.


André Shibata, diretor da KYU Design, e Mario Zanoni, presidente da AES, estão disponíveis para entrevistas.

 

Share.

About Author

Comments are closed.