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AFINAL, QUEM VAI "CALÇAR" AS HAVAIANAS? - Revista Publicittà AFINAL, QUEM VAI "CALÇAR" AS HAVAIANAS? - Revista Publicittà

AFINAL, QUEM VAI “CALÇAR” AS HAVAIANAS?

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Estreia no próximo sábado, 17, no Canal Sony, a série “The Posto Code” by Havaianas. Com 6 episódios de 23 minutos cada, ela vai mostrar a vida de 18 personagens  que frequentam os 12 postos que dividem a orla da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O conceito da série foi criado pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação de Havaianas desde 1994 e ganhou direção de Leonardo Villar, da produtora Villar. Mas, mais importante que o desdobramento da série é a pergunta que muitos do mercado estão fazendo desde a semana passada: Afinal, quem vai calçar, ou melhor, comprar da Construtora Camargo Corrêa (CCR) as Havaianas? É que o conglomerado já anunciou que vai vender a Alpargatas, empresa que produz entre outros produtos as famosas Havaianas.

É forte a boataria no mercado financeiro de que os fundos de private equity Carlyle (que é dono da CVC e da Ri Happy entre outros negócios no Brasil) e KKR (que tem participações em negócios como Go Daddy,  Panasonic Health e Toy’r’Us) estão interessados nas Havainas, afinal com o dólar alto a empresa ficou mais barata, cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a cerca de R$ 3,4 bilhões (levando-se em conta apenas o preço da ação). O atento colunista de Veja Mercados (Veja online) e ex-correspondente do The Wall Street Journal no Brasil, Geraldo Samor, aponta, porém, bons motivos para Grendene e Arezzo se interessarem pelo negócio.

Segundo Samor, a Grendene tem “preso”em caixa mais de R$ 1 bilhão, que não podem ser repassados como lucro aos acionistas pois é fruto de incentivos fiscais. A aquisição, diz o colunista, “resolveria este problema, mas criaria outro maior ainda: a principal marca de sandálias da Grendene, a Ipanema, é a maior concorrente das Havaianas, e um casamento entre as duas geraria uma empresa com 80% do mercado de sandálias de borracha. O CADE, cujo trabalho é vigiar concentrações de mercado que prejudiquem o consumidor, certamente se interessaria pelo assunto.” Já a Arezzo, que tem buscado uma trajetória no mercado internacional, teria nas Havaianas um forte produto a agregar valor, embora numa cadeia mais simples de produção.

Só que indiferente a essa situação e até por força dela numa tentativa de valorizar ainda mais a marca, Havaianas estreia uma série para mostrar como está diretamente vinculada à cultura popular.  O objetivo do programa é explorar a cidade do Rio de Janeiro, mostrando-a através do olhar de seus habitantes, da música, da cultura das ruas, da moda e dos 8 quilômetros de praia da zona sul, onde tudo isso se reúne. 

As histórias apresentam os “cantos preferidos” da praia e da vida dos personagens no Rio de Janeiro. O episódio de estreia, por exemplo, conta a vida de Dilma, figura famosa que nasceu em Copacabana e canta em um quiosque do Posto 3. Há também a campeã de bodyboarder Jéssica Becker, que domina as ondas do Posto 5.

Cada episódio abordará de 3 a 6 frequentadores. São chefes de cozinha, pescadores, surfistas, atletas, padres, estilistas e dançarinos. Enfim, uma pequena amostra de quem frequenta o espaço democrático da orla carioca.

A peculiaridade de cada posto foi a inspiração para Havaianas criar uma edição especial da sandália mais amada dos cariocas. A coleção exclusiva Postos é uma homenagem ao Rio, aos postos e a quem os frequenta. Nela, cada um dos 12 modelos tem um cenário de um dos postos estampado no solado.

As gravações foram realizadas este ano entre fevereiro e março na orla e nos lugares frequentados pelos personagens principais.  Logo após seu desenvolvimento, o projeto foi apresentado ao Canal Sony, que abraçou a ideia e abriu espaço na grade de programação para exibir o Branded Content. Com uma campanha de marketing On-Air criada especialmente para a divulgação do produto.

 

The Posto Code by Havaianas

A partir de 17/10, todos os sábados, às 18h, no canal Sony.

Com reprises todos os domingos às 17h30 e 00h30.

 

 

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