Africa reforça equipe

0

Pedro Cruz Lima vai responder pela direção do planejamento estratégico da agência e de suas atuais 11 contas. Profissional estava na Matos Grey e acumula passagens por agências e clientes no mercado nacional e internacional. Entre outras, atuou na Ambev, BBDO do Kuwait e Y&R.

Pedro Cruz Lima, 42 anos, inicia hoje na Africa assumindo o comando do Planejamento Estratégico da agência. O executivo atuará ao lado dos sócios e diretores da agência, Sérgio Gordilho (Criação), Márcio Santoro (Atendimento) e Luiz Fernando Vieira (Mídia). O profissional estava na Matos Grey, onde respondia como Vice-Presidente de Planejamento.

Formado em Publicidade & Propaganda pela UFRJ, Pedro Cruz Lima iniciou sua carreira na área de marketing da TV Manchete. De lá foi para a Brahma (no início dos anos 90), de onde saiu para abraçar uma oportunidade fora do Brasil e trabalhar em uma empresa de bens de consumo do Oriente Médio (Kuwait). Naquele país, inclusive, teve a oportunidade de atuar por um período na agência BBDO. Na volta, foi fazer parte da recém-criada Ambev, ingressando na área de projetos de comunicação corporativa das marcas Skol e Brahma Chopp.

Disposto a ter outra experiência no mercado internacional, saiu do Brasil novamente, mas desta vez para estudar na França por um ano, cursando um MBA em gerenciamento de marcas de luxo. Quando regressou, foi convidado a implementar o departamento de planejamento da, na época, Newcomm Bates (em 2002), ao lado de Silvio Matos, que dirigia a criação da agência. Ficou dois anos na casa atuando como Diretor de Planejamento e participou de momentos importantes na vida das marcas atendidas pela agência e da empresa, inclusive do processo de fusão da Bates com a Y&R. Saiu com Silvio Matos da Y&R para implementarem a recém-criada Matos Grey, onde ficou pelo último um ano e meio.

Seu currículo acumula atuação junto a clientes como Casas Bahia, Bradesco, Vivo, Kaiser, Danone, Mercedez-Bens, Harley-Davidson, entre outros. Na Africa, ele comandará o planejamento estratégico dos atuais 11 clientes que estão na agência.

 

Share.

About Author

Comments are closed.