AIDIA+BC SE LANÇAM JUNTAS NO MERCADO

0

Uma nova agência de publicidade surge no mercado brasileiro. Trata-se da aidia+BC, resultado da união das operações da Aidia Branding Business Design, de Adriana Cury e Carlos Alberto Gallo (também conhecido como Cuca), com a BC Comunicação, de Paulo Augusto Cesar (Pepê) e Reinaldo Cesar Júnior. Com soluções criativas para todas as mídias e que alcançam targets de acordo com objetivos específicos estabelecidos pelos clientes, os projetos desenvolvidos pela agência colaboram para incremento de vendas, construção de marcas e a realização de negócios em co-branding.

 
A aidia+BC tem registrado em seu portfólio alguns cases importantes de ações desenvolvidas em co-branding, o que vai além da criação, produção e veiculação de ações para todas as mídias e em qualquer plataforma de comunicação existente. Isso porque constantemente a agência detecta oportunidades para seus clientes, conectando empresas que podem se completar, criando assim novos serviços e/ou produtos e gerando novos negócios. Entre esses cases de sucesso está o evento de lançamento do carro modelo V40 da Volvo no Brasil, em que a aidia+BC propôs que a Mapfre Seguros entrasse como seguradora oficial de todo a atração, garantindo uma cobertura de R$ 25 milhões, entre carros, convidados VIPS, jornalistas, concessionários e parceiros.

“Não acreditamos mais na efetividade das agências que trabalham por nichos de comunicação, atendendo apenas parte das necessidades de um anunciante. Preferimos o pensamento holístico, a partir de uma análise ampliada das demandas da marca. Fica mais fácil administrar a comunicação e o cliente perde menos tempo e dinheiro”, afirma a sócia e diretora de criação Adriana Cury.

Além dos sócios – Carlos Alberto Gallo (Cuca), Paulo Augusto Cesar (Pepê) e Reinaldo Cesar Júnior –, todos os profissionais do time da agência tem vários anos de experiência que se complementam para o atendimento personalizado de demandas multidisciplinares.

Entre os clientes para os quais a aidia+BC atua estão Carrefour, Faculdades Estácio, Construtora São José, SOS Mata Atlântica, Solvey Plásticos Industriais, Styrolution, Mapfre Seguros e Petz, maior rede de lojas do segmento pet da América Latina, que fatura R$ 340 milhões por ano. “O Brasil possui um dos maiores crescimentos no mercado pet do mundo e contribuir na construção de uma marca forte em um segmento tão competitivo é o tipo de desafio que gostamos. A Petz tem 33 lojas em território nacional e é reconhecida pela variedade de produtos disponíveis e excelência nos serviços de estética e atendimento veterinário. Potencializar os atributos da marca e proporcionar uma experiência única ao consumidor é o norte de todo nossos pensamentos e ações para esse cliente”, explica Pepê, sócio e diretor de criação.

A agência tem um núcleo voltado para o desenvolvimento de feiras e convenções internacionais e nacionais, planejando, criando e executando conteúdo, comunicação, logística, gerenciamentos de terceiros e atividades interativas. Em abril deste ano, por exemplo, realizou o lançamento da nova operação “Américas” da Tetra Pak em Dallas, no Texas, EUA, reunindo em uma semana 300 executivos de 28 países, do Canadá ao Chile. Pesquisa de satisfação realizada por este cliente apontou um resultado de 96% dentro do critério “excelente” para o trabalho realizado pela aidia+BC.

A agência também opera com marketing esportivo, atuando para clubes, especialmente o Corinthians.

Share.

About Author

Comments are closed.