Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ALE PATROCINA ECOBOAT NO RIO - Revista Publicittà ALE PATROCINA ECOBOAT NO RIO - Revista Publicittà

ALE PATROCINA ECOBOAT NO RIO

0

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, é a nova patrocinadora do “Ecoboat”, projeto que tem como objetivo remover resíduos sólidos flutuantes nas lagoas e baías do Rio de Janeiro. O projeto inclui barcos, que realizam a limpeza, e a destinação final correta dos resíduos para receptores licenciados pelos órgãos ambientais. Atualmente, as embarcações estão realizando a limpeza da Baía da Guanabara, que receberá a prova de iatismo, e da Lagoa Rodrigo de Freitas, que contará com as provas de canoagem, remo e vela do maior evento esportivo mundial.

Segundo o diretor de Operações da Ecoboat Ambiental, Lourenço Ravazzano, uma plataforma de transbordo e quatro embarcações estão sendo responsáveis por coletar os resíduos na Baía da Guanabara e uma na Lagoa Rodrigo de Freitas. Além dessas, outra está coletando o lixo flutuante no Complexo Lagunar Barra Jacarepaguá. “Atualmente, coletamos cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos flutuantes por mês somente na Baía de Guanabara, que possui aproximadamente 140km de perímetro e compreende 16 municípios do Rio de Janeiro”, afirma.

Para remover os resíduos, o barco possui uma pá coletora projetada na proa que faz a raspagem do lixo flutuante no espelho d’água até 0,5m de profundidade. “Temos recolhido muitas camas, cadeiras, guarda-roupas, sofás e pneus. O projeto tem na essência um apelo socioambiental muito grande e nosso objetivo é minimizar a poluição da Baía de Guanabara e das lagoas da cidade, situação que tem se tornado cada vez mais grave, principalmente em função da ausência de políticas públicas eficazes e de educação ambiental. Por isso, a parceria com a ALE será muito valiosa para ampliarmos a iniciativa, tão importante para nosso país”, declara Ravazzano.

De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Julio Paulon, apoiar o projeto “Ecoboat” é contribuir para a preservação do meio ambiente. “Essa é uma iniciativa ambiental fundamental e está totalmente integrada aos nossos valores de sustentabilidade e preservação. Além disso, estamos colaborando para o sucesso de um dos maiores eventos esportivos mundiais. É motivo de orgulho para todos nós”, revela.

Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 22 Estados brasileiros. Neste ano, os investimentos são da ordem de R$ 118 milhões destinados a rede de postos, infraestrutura e melhoria da logística em todo o país. Em 2015, a empresa faturou cerca de R$ 11,4 bilhões, valor semelhante ao registrado no ano anterior. Neste ano, a meta é alcançar faturamento de R$ 11,8 bilhões.

Share.

About Author

Comments are closed.