Pesquisa do IBGE afirma que os acidentes de trânsito são responsáveis por 25% das mortes de jovens entre 15 e 24 anos. Esse problema é um dos assuntos abordados na nova campanha impressa do jornal O Globo, criada pela Giovanni+DraftFCB. A partir de hoje, dia 6 de março de 2007, toda semana na revista Megazine, serão veiculados anúncios de conscientização, sendo que o primeiro abordará as responsabilidades que os jovens devem ter no trânsito.
Seguindo o conceito Se liga. Você é jovem, mas não é indestrutível, os anúncios trazem ilustrações coloridas, estilo histórias em quadrinhos, de personagens que representam o descuido e a irresponsabilidade. A primeira peça traz o Capitão Caranoposte e o texto: Se dirigir, não beba. E vê se usa o cinto.
Outros temas também serão abordados e representados por personagens como Seqüelado Man, Supermãe aos 14 e Capitão Asno.
Assinam a criação Marcelo Lobo e Thiago Fernandes, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. Ilustração de Emílio Rangel (6D Estúdio).