Alunos da Escola Magia do Cinema são selecionados para estagiar com Fernando Meirelles

0

Dois alunos da Escola Magia do Cinema, do curso técnico de Ator, ministrado pelo Senac, foram selecionados pela Secretaria de Cultura de Paulínia para fazerem estágio no novo filme de Fernando Meirelles, Ensaio Sobre a Cegueira. Lázaro Aparecido Luppi e Karina Lucia Emerick Carvalho foram os escolhidos e estiveram em São Paulo no dia 4 de setembro para sua participação na pré-produção do longa.

Ensaio Sobre a Cegueira foi um dos nove filmes contemplados pela Secretaria de Cultura de Paulínia para receber subsídios através do Fundo Municipal de Cultura e pela Lei de Incentivo Fiscal da cidade, no intuito de investir na produção cinematográfica. Em contrapartida desse incentivo, as produtoras deverão utilizar como estagiários 10 alunos da Escola Magia do Cinema, contratar no mínimo 50% de figurantes residentes em Paulínia e gastar 40% do valor recebido no comércio local, de acordo com legislação vigente.

“O objetivo da Escola é estimular profissionais no desenvolvimento e formatação de projetos audiovisuais, além de preparar os estudantes para o mercado de trabalho”, explica a Secretária de Cultura de Paulínia, Tatiana Stefani Quintella. A O2 Produções, de Meirelles, ainda selecionará alunos dos cursos de Cenografia, Produção, Direção e Figurino, para participar do projeto, ainda sem data definida.

Baseado na obra do escritor José Saramago, o filme narra a história de uma cidade atacada por uma praga que provoca a cegueira em todos os moradores, exceto a esposa de um médico. Fazem parte do elenco: Juliane Moore, Gael Garcia Bernal e Alice Braga.


Paulínia: Magia do Cinema “O Pólo Cultural e Cinematográfico Paulínia” Magia do Cinema” é composto por quatro estúdios cinematográficos, pelo Museu da Imaginação ” Centro Nacional de Cinema, Rádio, Televisão e Mídias e pela Escola Magia do Cinema, que a partir de agosto oferecerá oficinas permanentes de treinamento em parceria com o Senac e a Fundação Getúlio Vargas, além de escritórios para produtoras de cinema. A prefeitura regulamentou lei que cria um Fundo de Fomento à Produção Audiovisual, com a concessão de incentivos fiscais municipais para produtoras de cinema e receita estimada de R$ 4 milhões ao ano, e em setembro inaugurará o Theatro Municipal de Paulínia, onde será realizado o Festival Paulínia Magia do Cinema. A primeira produção de R20;Paulínia Magia do Cinema  foi o filme Topografia de um Desnudo, dirigido por Teresa Aguiar, com elenco liderado por Lima Duarte, José de Abreu, Ney Latorraca e Gracindo Júnior.

Share.

About Author

Comments are closed.