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AMANCO E A REVANCHE DO BRASIL NA COPA - Revista Publicittà AMANCO E A REVANCHE DO BRASIL NA COPA - Revista Publicittà

AMANCO E A REVANCHE DO BRASIL NA COPA

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Usando o futebol como pano de fundo, a Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, lança sua campanha publicitária de 2015 com o mote “Usou Amanco, tá fácil”.  Desenvolvida pela Artplan, a campanha toda está permeada pela ideia da inovação que a marca traz para facilitar a vida das pessoas, além de utilizar a figura do encanador como um especialista em instalações hidráulicas. As peças mantêm o tom bem-humorado que virou tradição nos comerciais da Amanco.

O filme mostra o instalador percorrendo uma casa com problemas no encanamento acompanhado do dono da casa, preocupado. Enquanto isso, ambos são surpreendidos ao ouvir diversos gritos de ‘Gol da Alemanha’ vindos da sala de TV. Ao olhar para trás, deparam-se com dois garotos jogando futebol no video game.

O profissional assume, então, um dos joysticks e sugere usar Amanco, que tem produtos fáceis de instalar e que não dão dor de cabeça, agilizando o término da obra. A linha destacada é a Amanco Flextemp, composta por tubos flexíveis e de engate rápido, tipo “click”, dispensando ferramentas na instalação.

O encanador consegue virar o jogo para a seleção brasileira por 8×7, mostrando que a façanha foi tão simples como instalar produtos Amanco. A “revanche” da histórica derrota na Copa do Mundo de 2014, pelo menos no video game, termina com o menino que emprestou o controle provocando o adversário, que só agora o telespectador descobre ser um garoto loirinho. O segundo filme da campanha, previsto para estrear no segundo semestre, também trará uma história ligada ao futebol.

“Devido ao sucesso das campanhas anteriores da Amanco com a temática do futebol, como a “Eco”, de 2009, e a do Silvio Luiz, no ano passado, decidimos retomar o assunto para nos aproximar ainda mais dos consumidores, na maioria fãs do esporte, trazendo sempre o humor como elemento característico”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Segundo ela, o objetivo principal é mostrar que os produtos da marca são inovadores e facilitam o dia a dia das pessoas. “Continuamos a evidenciar que os instaladores hidráulicos e os vendedores e balconistas das lojas de material de construção são os verdadeiros protagonistas das nossas campanhas”, completa a executiva.

“Nesta nova campanha da Amanco a ideia foi aproximar tanto os profissionais que trabalham com a marca quanto o consumidor final, que quer praticidade e rapidez quando precisam construir ou reformar. Trabalhamos com um tema que chama atenção de qualquer brasileiro, que é o futebol, para criar essa identificação dos públicos mais variados e mostrar que é fácil ser herói quando são escolhidos o produto e a marca certa”, comenta Sheila Farah, diretora de atendimento e operações da Artplan.

Para a campanha, além do filme, a Artplan também desenvolveu peças de PDV, nas quais os próprios lojistas, vendedores e instaladores que trabalham com Amanco são os ‘astros’ e carregam a mensagem de que ao usar produtos da marca fica fácil ser um craque. Estão previstos ainda spots e testemunhais de rádio, mídia online e anúncio para revistas especializadas. Além do vídeo em TV aberta, serão exibidas vinhetas de 5” no patrocínio da programação da Globo e publicidade virtual nos intervalos dos jogos transmitidos pela Band.

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