AMNET E NIELSEN SE UNEM PARA MENSURAR AUDIÊNCIA ONLINE

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A AMNET, pioneira na criação de uma trading desk no Brasil, e a Nielsen, empresa global de gestão da informação, anunciam parceria para disponibilizar a ferramenta Nielsen Ad Ratings (antigo OCR) para o mercado brasileiro. O mecanismo mensura alcance, frequência, impressões e dados demográficos das campanhas online, permitindo, assim, realizar comparativos com a mídia offline. Nielsen Ad Ratings utilizará tags para mensurar as campanhas que a AMNET levará ao ar. Assim, quando um usuário logado ao Facebook ver um anúncio na internet, a ferramenta irá registrar a visualização, comprovando a entrega ao target. A partir de janeiro de 2016, os dados de mobile também serão contabilizados. “A parceria vem ao encontro da necessidade de demonstrarmos transparência nos resultados atingidos nas campanhas de nossos clientes. Ao adotarmos métricas já validadas pelo mercado, como o TRP e, acima de tudo, atuar em parceria com uma empresa sólida como a Nielsen, conseguimos garantir que nossos anunciantes terão mais segurança na qualidade das informações”, afirma Márcio Jorge, diretor-geral da AMNET no Brasil.

A Nielsen realizará o relatório com os dados demográficos (sexo e idade), audiência única, share de audiência, impressões, alcance, frequência e GRP. “O modelo de aferição de usuários únicos adotados pela Nielsen ajuda a solidificar ainda mais a compra programática no nosso mercado, pois traz os anunciantes para um patamar mais elevado de entendimento do mercado digital”, explica Márcio Jorge.

Além dos dados demográficos pelo Facebook, as ferramentas utilizadas para a tomada de decisão terão otimização em tempo real, melhor alcance do público alvo, análise de entrega de Publisher, redirecionamento do investimento publicitário, comparação do CPM (custo por 1000 pessoas alcançadas) Online x Offline e comparação de audiência Online x Offline.

Os dados fornecidos pela ferramenta Nielsen Ad Ratings incluem informações de viewability por idade e gênero, que já estão disponíveis para todas as impressões de display em computadores.

A disponibilidade de visualizar impressões por idade e gênero permite que os clientes melhor analisem, otimizem e avaliem a performance de suas campanhas. Com o olhar demográfico em uma visualização única da audiência, GRPs e índices on-target por site e inserção. Dessa forma, os usuários terão melhores insights para validar os objetivos de suas campanhas e contribuir com planejamentos futuros.

 

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