ANA COUTO BRANDING E O SONHO DE HONDA

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São Paulo é a primeira cidade a ganhar a nova loja Honda Dream, no bairro da Lapa. Com o desafio de proporcionar uma experiência de compra e relacionamento única e envolvente, que fidelize o consumidor e desperte desejo, a Ana Couto Branding foi contratada para criar um novo espaço da marca no Brasil.

O processo de criação, que envolveu uma equipe multidisciplinar da Ana Couto Branding, teve foco na experiência do cliente para desenvolver o novo projeto dos pontos de venda Honda Dream. A partir desta diretriz, foi estabelecida uma plataforma que destaca a integração dos ambientes e proporcione uma atmosfera diferenciada para que os amantes de motos de alta cilindrada possam trocar informações, conhecer novos modelos e acessórios disponíveis em um espaço de compra.

Pensamos em toda a experiência do cliente, não só no momento da compra. Buscamos um diferencial perante a concorrência e trouxemos uma maior relação emocional para dentro da concessionária, criando uma ambientação que atenda diferentes perfis de clientes.” diz, Filipe Ozelin, sócio e diretor de design da Ana Couto Branding.

O projeto foi criado com base no perfil dos clientes Honda Dream, que presam por alta performance, status e entendem do assunto. O ponto de venda tem como principal premissa a experiência ideal para os amantes de motocicletas, por meio da integração dos ambientes: recepção, showroom, oficina, atendimento, boutique e área de convivência. Sem barreiras, o novo conceito de concessionária permite que os clientes interajam com todos os produtos e serviços.

O planejamento de ambientação vai além da utilização de um mobiliário impactante, pois era preciso garantir uma execução simples que ajude na organização e destaque os produtos expostos. Pensamos nos espaços Dream como o local onde os interessados por motos querem estar, pois são curiosos e querem saber de tudo. Dessa forma, os pontos de vendas se tornarão pontos de encontro dos apaixonados pela marca.” completa Ozelin.

No novo projeto, foram estabelecidos padrões de piso, parede, iluminação e mobiliário adaptável a diversas estruturas existentes. O mobiliário – que ganhou uma linha exclusiva para o novo projeto -, as cores e os acabamentos da loja, além de tornarem o espaço um local receptivo e acolhedor, exploram elementos que remetem ao pilar de inovação da marca. As áreas de maior atração e atenção para o cliente, como fachada e expositores, trazem uma nova identidade visual para a Honda Dream. Já a comunicação visa potencializar a experiência da marca dentro da concessionária, com informações relevantes, imagens inspiradoras e grafismos proprietários.

 

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