Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ANTENA 1 DE BIGODES - Revista Publicittà ANTENA 1 DE BIGODES - Revista Publicittà

ANTENA 1 DE BIGODES

0

Dentro de um pub na Austrália, em 1999, surgiu o Movember – expressão que une as palavras moustache (bigode) e November (novembro) – para chamar a atenção dos homens a problemas que envolvem sua saúde, como o câncer de próstata e a depressão. Os participantes do movimento começam o mês com o rosto raspado e vão compartilhando no site e redes sociais a evolução de seus bigodes. Para incentivar a campanha, que no Brasil é chamada “Novembro Azul”, a Antena 1 montou um time especial na página do Movember e convida seus ouvintes a integrarem a equipe. Para se cadastrar, é só clicar em “Fazer parte de um time” e digitar o nome da rádio. Quem não tiver como deixar o bigode crescer pode fazer parte também, usando estampas nos acessórios, roupas, entre outros.

O objetivo é incentivar os homens a falarem de sua saúde sem pudores nem preconceitos. Além da disseminação de várias informações relevantes para a prevenção de doenças, como fazer atividades físicas e ter alimentação saudável, os bigodes também se mobilizam para arrecadar recursos para pesquisas e centros de atendimento especializados na saúde masculina.

Desde 2003 existe a fundação Movember Brothers and Sisters – Mo Bros & Mo Sisters e a campanha ganhou adeptos no mundo inteiro: em 2012, mais de 1,1 milhão de pessoas aderiram ao movimento. Só nos EUA, mais de 209 mil participantes conseguiram arrecadar cerca de US$ 20 milhões.

Foi constatado que, nas últimas campanhas, as redes sociais geraram mais de 1,9 bilhões de citações; 20% dos participantes procuraram seus médicos para exames; 67% recomendaram que seus amigos procurassem um médico; e 43% se tornaram mais conscientes dos riscos que correm com relação à saúde.

Para participar da campanha basta seguir as cinco regras básicas do site:
1- No dia “1° de Movembro” os homens que se engajarem na causa iniciarão o registro no site www.movember.com com uma foto com o rosto bem barbeado.
2- Pelo resto do mês os Mo Bros devem deixar o bigode crescer e cuidar dele com muito carinho.
3- Não vale trapacear! Não pode usar bigodes de mentira, nem barba, nem cavanhaque.
4- Use o poder do seu bigode (ainda em fase de crescimento) para conversar sobre a saúde masculina e levantar fundos para as pesquisas especializadas.
5- Cada Mo Bros deve ter a atitude e conduta de um verdadeiro cavalheiro pelo resto do mês.

No final do mês, para comemorar sua bravura e coragem, os homens se reúnem e registram novamente seus rostos bigodudos. Vale lembrar que ser gentil e cuidar da saúde é para o ano todo.

Share.

About Author

Comments are closed.