Apple teve equipe especial na Broadcast&Cable

0

Uma equipe especializada, vinda diretamente dos Estados Unidos, demonstrou as seis ferramentas que compõem o Final Cut Studio 2 nas estações montadas nos estandes. Todas as máquinas estavam ligadas a uma rede Fibre Channel que funcionava com o Xsan, solução da Apple que permite o compartilhamento simultâneo de arquivos de até 2 Petabytes.

“Com o lançamento da TV digital no Brasil, previsto para início de dezembro, as pessoas estão procurando cada vez mais migrar para a edição não-linear. A visitação no estande foi de pessoas já familiarizadas com a edição não-linear e das que pretendem migrar para a edição de alta definação (High Definition). E o Final Cut Studio 2 é uma excelente suíte profissional para a edição não-linear”, disse Fabio Ribeiro, System Engineer da Apple.

 Conheça as soluções apresentadas pela Apple durante a Broadcast&Cable.

 

Final Cut Studio 2

A suíte de produção de vídeo líder da indústria.

Permite edição em qualquer formato com o Final Cut. Adicione animações com o Motion. Você pode esculpir, mesclar e retocar o áudio facilmente com o Soundtrack Pro. Faça ajustes e finalização de cor com o novo Colors. Utilize o DVD Studio Pro para criar diretamente o seu próprio disco. Crie arquivos digitais bem mais leves para a web com o Compressor.

 

Mac Pro

O Mac mais rápido da linha. Mac Pro, uma estação de trabalho desktop de 64-bit com dois novos processadores Dual Core Intel Xeon com velocidades de até 2,66 GHz e um novo sistema de arquitetura que consegue uma performance até duas vezes mais rápida que o Power Mac G5 Quad. Com HD de 250GB e memória expansível até 16GB.

 

MacBook Pro

Com processador de 2,16 GHz ou 2,33GHz Intel Core 2 Duo. Memória expansível até 4GB e HD de até 160GB. É até 39% mais rápido que seu antecessor. Um verdadeiro exemplo de notebook com alto  desempenho e mobilidade.

Telas widescreen brilhantes de 15 e 17 polegadas.

 

Xserve

O Xserve possui uma potência surpreendente e oferece inúmeras possibilidades em um servidor compacto que ocupa apenas uma unidade de rack (1U), adaptando-se facilmente a qualquer tipo de rede. Com base UNIX, possui performance com potência cinco vezes maior do que o Xserve G5, graças ao processador quádruplo de 64-bit Intel Xeon. As características adicionais incluem mais de 2,25 TB de espaço para armazenamento, dois slots PCI Express de oito linhas, Gigabit Ethernet duplo embutido e um drive combo.

 

Xserve Raid

O Xserve RAID é uma solução de armazenamento independente que suporta até 14 Apple Drive Modules (Módulos de Drive Apple) “hot-swap” (que permite a troca de componentes sem desligar o sistema) – um fenômeno de 7TB de dados – em um gabinete de armazenamento otimizado para racks. Possui interface de Canal de Fibra de 2GB, proporcionando acesso confiável – e extremamente rápido – aos dados. É homologado para trabalhar em redes Windows ou mistas.

 

Xsan

O Xsan é um sistema de arquivos em clusters de 64 bits para o Mac OS X que permite compartilhamento de arquivos e volumes de até 2 Petabytes (PB) em uma rede Fibre Channel de alta velocidade. Centenas de estações de trabalho podem ler e escrever dados no espaço de armazenamento compartilhado simultaneamente. Utilizando uma Storage Area Network (SAN), é possível distribuir dados através de múltiplos dispositivos RAID para uma melhor performance, enquanto cada cliente usa estes dados de forma centralizada, como se estivessem conectados diretamente a eles. O armazenamento em rede Xsan elimina os engarrafamentos dos servidores de arquivos em rede baseados em Ethernet.

 Visite o site da Apple e conheça os produtos www.apple.com/br

 

Share.

About Author

Comments are closed.