O público catarinense será convidado a partir deste sábado (4), a mergulhar nas Paisagens Sonoras da Itapema, a nova campanha de posicionamento da emissora. Ouvintes, leitores, telespectadores e internautas encontrarão nos veículos da RBS em Santa Catarina uma série de peças publicitárias inspiradas nas expressões artísticas dos cenários urbanos, que reforçam o slogan “O mundo toca aqui”.
As Paisagens Sonoras permeiam tendências de comportamento do mundo atual, como a conectividade, a busca pela diferenciação, o valor crescente da exclusividade e o anseio pela experimentação. O material associa elementos característicos da Itapema, reforçando a imagem da emissora como marca multiplataforma que gera experiências diferenciadas de consumo, seja no conteúdo on-air, online ou nos eventos que realiza.
“Ano após ano, a Itapema se consolida como um radar de novidades e tendências, não só no mundo da música, mas na cena cultural como um todo. Por isto, exploramos por meio da campanha Paisagens Sonoras as diversas formas de manifestação da arte contemporânea e o resultado nos orgulha tanto pela qualidade estética quanto pelo conceito, que conversa bem com o nosso público”, destaca Pedro Leite, coordenador de produto da Itapema SC e idealizador do projeto.
As peças foram produzidas pela Caravela Estúdio, que uniu artistas e produtores locais motivados por sua identificação com a Itapema para materializar as Paisagens Sonoras, uma ideia que já vinha ganhando forma ao longo dos últimos anos.
A campanha tem produção e direção de Thiago Furtado, com participação do pianista Luiz Zago, da dançarina contemporânea Natalia Gapski, do artista visual Bruno Bez, do grafiteiro Cristiano Akihito, do percussionista Gerry Costa, do ilustrador e tatuador Bruno Brasil e do guitarrista Nando Brites.