Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ARTE INSPIRADA PELA COCA-COLA CHEGA AO BRASIL - Revista Publicittà ARTE INSPIRADA PELA COCA-COLA CHEGA AO BRASIL - Revista Publicittà

ARTE INSPIRADA PELA COCA-COLA CHEGA AO BRASIL

0

Um design tão distinto que poderia ser reconhecido apenas pelo toque no escuro e tão exclusivo que poderia ser identificado mesmo estilhaçado no chão.  Esse foi o briefing para a criação da garrafa de Coca-Cola, que em 2015 completa 100 anos. E em comemoração ao centenário, a marca traz para o Brasil a “Exposição da garrafa de Coca-Cola: Inspirando a cultura Pop há 100 anos”, que ficará aberta ao público entre 04 e 07 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A mostra levará os consumidores a uma jornada multissensorial exclusiva, apresentando uma variedade de trabalhos artísticos que têm como tema a garrafa de Coca-Cola, além de artefatos históricos e experiências interativas.  O evento representa a influência que o item da Coca-Cola exerce na arte e na cultura popular.

 

Ao todo, a exposição itinerante percorrerá 15 países e mais de 100 mil quilômetros ao redor do mundo em 2015. A próxima parada da mostra será o México.

“Acreditamos que a garrafa de Coca-Cola é um ícone e, por isso, atemporal”, explica Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola. Para ele, a relevância da embalagem está em sua forma única e em seu poder de diferenciação. “Ela está em tudo aquilo que comunicamos e tem uma ligação muito forte com os consumidores”, completa.

Apesar de centenária, a tradicional garrafa continua despertando paixão em pessoas ao redor do mundo, como fez com Homero Rodrigues, morador de São Paulo, de 71 anos. Colecionador típico​​, ele busca itens raros da Coca-Cola por prazer e dedica suas horas livres para organizar sua coleção, que reúne cerca de 15 mil itens. Amante da marca, Homero emprestou alguns dos valiosos itens de sua coleção para, ao lado das obras de artes, serem expostos ao público visitante.

A história de amor de Homero com a marca começou em 1982, quando ele estava em lua de mel em Londres, Inglaterra, e achou interessante uma garrafa com o gargalo mais largo, que guarda até hoje​. Contemporâneo da chegada da Coca-Cola no Brasil, Homero é dono do restaurante Free Port (também conhecido como ‘restaurante da Coca-Cola’), no bairro de Santana, em São Paulo, famoso na região pelas salas tomadas por uma infinidade de objetos da Coca-Cola. São garrafas de vidro Contour e pré-Contour (1908), inclusive a primeira comercializada no Brasil, de 1942; latas comemorativas e uma variedade imensa de brindes espetaculares.

SERVIÇO:

Data: de 4 a 7 de junho

Local: Parque Villa-Lobos, São Paulo

Av. Queiroz Filho 1365 – Portão 1  (Espaço Portinari)

Horário: 10h às 18h (sujeito a lotação)

Entrada gratuita

 

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, bebidas esportivas e lácteos – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Share.

About Author

Comments are closed.